Mascote

From RPGWiki
Jump to: navigation, search

Daemon

Livro: Trevas - Campanha Épica.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
Através deste Aprimoramento, seu personagem possuirá uma ou mais criaturas, místicas ou não. Elas o acompanham durante suas aventuras, devido a alguma razão que deve ser explicada no background. Note que a criatura em questão pode variar muito, desde um simples animal de estimação, como um cachorro ou um papagaio, até um ser mitológico, como uma cockatrice ou uma anaconda. O animal possui um tipo de vínculo com o personagem, permitindo que ele possa compreender alguns comandos simples, como atender a um chamado, atacar, vigiar um local e cumprir pequenas ordens.
Esse Aprimoramento pode ser comprado várias vezes, permitindo ao personagem ter mais de um animal, sendo que cada animal tem seu custo normal. No caso de animais pequenos (como insetos, por exemplo) o mestre pode utilizar ninhadas ou enxames equivalentes a 1d6x10 animais correspondentes.
Seu personagem também pode possuir um Familiar como mascote. Familiares são animais que, através de rituais específicos, tiveram seu corpo possuído por um espectro menor. Estes animais acompanham o personagem, mas possuem poderes e qualidades superiores às dos animais comuns. Portanto, utilize este aprimoramento para criar seu mascote conforme melhor lhe convir, inclusive gerar criaturas únicas e inexistentes.
1 ponto: 1 ponto de mascote.
2 pontos: 3 pontos de mascote.
3 pontos: 5 pontos de mascote.
4 pontos: 7 pontos de mascote.
5 pontos: 10 pontos de mascote.
6 pontos: 12 pontos de mascote.
7 pontos: 15 pontos de mascote.
8 pontos: 17 pontos de mascote.
9 pontos: 20 pontos de mascote.
10 pontos: 22 pontos de mascote.