Panteão Oriental

From RPGWiki
(Redirected from Chuang Mu)
Jump to navigationJump to search

[India, Reinos de Jade, Reinos do Sol Nascente]

Nu-Kua

Nu-Kua (Keter): Deusa da Criação, Grande Caos Original, do qual todos os deuses descendem. Não existem Sacerdotes desta deusa. Dizem que ela criou os povos do Reino de Jade através de argila amarela que ela moldava com as mãos (formando os nobres e os heróis). Quando se cansou de criar, passou uma corda pela lama e os respingos que fazia quando girava a corda formaram o restante da população.

  • Poderes Concedidos: nenhum.

Izanagi

Izanagi (Hochma): Deus criador, Deus-Pai, Representante do Princípio Masculino, Branco, Yang.

Seu Avatar é um senhor oriental vestido com robes de seda da maior qualidade possível, cujos olhos possuem a cor do sol (esquerdo) e a cor da lua (direito).

  • Poderes Concedidos: A arma escolhida pelo sacerdote de Izanagi pode ser energizado CAR vezes por dia para causar dano (Luz) de +1d3 por Graduação [+1d3 para Normal, +2d3 para Bom, +3d3 para Ótimo, +4d3 para Incrível e assim por diante] durante uma batalha. O alvo pode fazer um Teste de WILL vs. dif. 10 para reduzir o dano de Luz pela metade.

Izanami

Izanami (Binah): Deusa Mãe, irmã e consorte de Izanagi. representa todo o princípio feminino, Negro, Yin.

Seu Avatar é um senhora oriental belíssima, vestida com kimonos de seda da maior qualidade possível, cujos olhos possuem a cor do sol (direito) e a cor da lua (esquerdo).

  • Poderes Concedidos: A arma escolhida pela Sacerdotisa de Izanami pode ser energizado CAR vezes por dia para causar dano (Trevas) de +1d3 por Graduação [+1d3 para Normal, +2d3 para Bom, +3d3 para Ótimo, +4d3 para Incrível e assim por diante] durante uma batalha. O alvo pode fazer um Teste de WILL vs. dif. 10 para reduzir o dano de Trevas pela metade.

Tsai Chen

Tsai Chen (Chesed): Deus da Fortuna, da Sorte e da Felicidade. O seu rosto está cunhado em todas as moedas de ouro que circulam nos Reinos de Jade. Deus dos comerciantes, dos navegantes, dos mercadores e dos aventureiros. É um dos deuses mais populares de todos os Reinos.

  • Poderes concedidos: Oráculo - I-Ching em [Normal]. A Graduação neste Poder equivale à Graduação na Habilidade.

Kuan Ti

Kuan Ti (Geburah): Deus da Guerra. Seu avatar possui quase dois metros de altura, roupas verdes, barba negra longa e o rosto vermelho. Sua arma favorita é o Kwan Tao, arma que todos os seus sacerdotes usam com precisão.

  • Poderes Concedidos: O kwan tao sagrado de um Sacerdote de Kuan Ti pode ser energizado CAR vezes por dia para causar dano extra (Elétrico) de +1d3 por Graduação [+1d3 para Normal, +2d3 para Bom, +3d3 para Ótimo, +4d3 para Incrível e assim por diante] durante uma batalha. O alvo pode fazer um Teste de WILL vs. dif. 10 para reduzir o dano elétrico pela metade.

Amaterasu

Amaterasu (Tiferet): A Deusa do Sol. Única deusa (feminina) solar de todos os Panteões de Arcádia, seu símbolo é um sol nascente, que é bordado nos robes de todos os seus sacerdotes e sacerdotisas. É descrita como uma jovem vestindo robes lindíssimos de seda dourado, segurando um leque de ouro.

  • Poderes Concedidos: Escudo de Luz. Uma vez por dia, o Sacerdote ou Sacerdotisa pode conjurar um escudo luminoso que o protege completamente de pedras, flechas e outras armas físicas e ataques mágicos frontais, por 1d6+CAR rodadas. Todos os mortos-vivos que estiverem a até 9m de distância quando este poder for ativado precisam passar em um Teste de Resistência contra Dif. 9 ou sofrerão 1d3+1 pontos de dano por Graduação [1d3+1 para Normal, 2d3+2 para Bom, 3d3+3 para Ótimo, 4d3+4 para Incrível e assim por diante].

Chuang Mu

Chuang Mu (Netzach): Deusa do Sexo e das Camas. Deusa da Magia Sexual. Deusa das casas de prostituição e venerada pelas Gueixas e Kunoichis. Seu símbolo é uma lanterna vermelha. Algumas de suas sacerdotisas são capazes de prever o futuro.

É descrita como uma gueixa lindíssima, sendo que cada Personagem enxerga nela traços inconscientes de beleza idealizada (em outras palavras, Chuang Mu aparece de maneira diferente para cada Personagem, sendo a personificação do tipo físico mais desejado pelo Personagem, embora sempre com traços orientais).

  • Poderes Concedidos: Recebem um bônus para CAR [+1 para Normal, Bom e Ótimo, +2 para Incrível e Superior e +3 para Heróico]. Sempre que a Sacerdotisa tiver relações sexuais, ela ficará com um bônus não cumulativo de +1 em Focus (+1d6 de dano e +1 em alcance) em todos os seus Caminhos durante 24 horas.

Também são capazes de prever acontecimentos no futuro através de sonhos e premonições. Para isso, a Personagem faz um Teste de WILL vs. Dif. 10 e, se passar, o Mestre revela alguma informação importante através de mensagens nos sonhos. Este poder deve ser usado para criar ganchos para aventuras futuras na campanha.

Shou-Hsing

Shou-Hsing (Hod): Deus da Longevidade e dos Escribas, possui um livro na qual estão anotadas as datas de morte de todos os homens e mulheres. É retratado como um senhor gordo e careca, com longas barbas e sombrancelhas brancas. Ele é sempre carregado sobre um pêssego, símbolo da imortalidade.

  • Poderes Concedidos: O sacerdote de Shou-Hsing possui um conhecimento sobre o mundo, que recebe em sonhos. Sempre que chegar a um local novo, na primeira noite, o Personagem pode fazer um Teste deste Poder vs. Dif. 9 (usando a Graduação como bônus no Teste). Se passar, o Mestre pode contar alguma informação importante para o Personagem durante o sonho.

Tsuki Yomi

Tsuki Yomi (Yesod): Deus da Lua. Também é um dos poucos deuses masculinos lunar de todos os Panteões de Arcádia. Tsuki possui a pele prateada, e olhos que refletem a fase lunar correspondente. Ele se veste com roupas muito elegantes e porta uma katana mágica capaz de cortar qualquer material.

  • Poderes Concedidos: Invisibilidade. O Sacerdote pode ficar invisível CAR vezes ao dia, durante 1d6 rodadas por Graduação [1d6 para Normal, 2d6 para Bom, 3d6 para Ótimo, 4d6 para Incrível e assim por diante]. O sacerdote pode fazer Ataques e usar Magias ou Rituais sem perder a invisibilidade, mas se for ferido, voltará a ser visível.

Inari

Inari (Malkuth): Deusa do Arroz, muito popular em vários templos perto de fazendas ou campos. Muitas vezes retratada como uma mulher com cauda de raposa, que pode se transformar em uma raposa. Seus sacerdotes são excelentes artífices.

  • Poderes Concedidos: Conversar com Espíritos. Os sacerdotes de Inari conseguem conversar normalmente com espíritos e outros seres incorpóreos na Graduação Normal, conseguem enxergá-los na Graduação Bom, conseguem tocá-los na Graduação Ótimo e atacá-los na Graduação Incrível. Com Graduação Superior, conseguem criar uma barreira com até 3m de raio onde eles não podem ultrapassar e com Graduação Heróica uma barreira com 9m de raio. Espíritos e fantasmas que queiram ultrapassar esta barreira precisam passar em um Teste de Resistência vs. 8+WILL do sacerdote.

Também podem possuir um familiar raposa, se desejarem, a partir da Graduação Ótima.