Escola Cabalística de Luft
- Escola Cabalística de Luft
- Também chamada Rosa dos Ventos.
- Fundação: 788 D.C., Norte da Europa.
- Base: Hamburg (Alemanha), Oslo.
- Atuação: Reinos Nórdicos, Europa, Arcádia e América do Norte (pequena influência).
- Personalidades: Kleper Von Sunders, Odin, Thor, Baldur, Dreinsfarr (Dragão), Gandalf, Theodore LaCroix.
Background
A Escola Cabalística de Luft originou-se no chamado “Reino dos Dragões”, ao extremo norte da Europa, com os primeiros arianos. Originários dos nelfheim, ou os híbridos dos guerreiros de Aasgard com as mulheres humanas, os magos estudiosos do Caminho Elemental do Ar organizaram-se em uma pequena cabala para estudar a fundo a Árvore da Vida, Yggdrasil.
Dessa cabala inicial, surgiu a Rosa dos Ventos, o embrião que mais tarde se tornaria a Escola Cabalística de Luft. A Rosa dos Ventos permaneceu unificada até o século VIII, quando foi despedaçada em vários grupos menores, como a Ordem Luft, as Thules, a Confraria do Norte, a Escola Yggdrasil e outras. A Escola Cabalística de Luft é a maior e mais importante escola descendente da Rosa dos Ventos.
A grande maioria dos adeptos da Escola Cabalística de Luft pertence à raça nórdica, sendo extremamente raro encontrar magos de outras etnias. Algumas fadas e elfos também fazem parte da escola, pois seus domínios incluem muitos condados em Arcádia também.
A Ordem Luft foi uma das mais poderosas escolas de Magia durante a Idade Média, em parte por seus Rituais de comunicação, que mantinham suas cabalas unidas, em parte pelo juramento de irmandade feito por seus membros mais antigos. A Ordem Luft só foi superada em números (e poder) pelos iluminados, no século XVIII.
Nos dias de hoje, a ordem ainda mantém-se extremamente ativa, com destaque nas grandes cidades européias, principalmente na Alemanha, Dinamarca e em outros países nórdicos. Não são influentes na América, embora estejam presentes nas colônias alemãs no Brasil e América do Sul.
Características
Usam roupas claras e jóias discretas (a maioria com poderes mágicos, feitas com cristais de essências capturadas de Atlântida). Os membros dos círculos mais elevados vestem o tradicional manto branco azulado no estilo nórdico. Tal vestimenta é restrita a reuniões e Rituais internos.
Quando estão na sociedade mundana, os mestres da Ordem usam broches e outros pequenos símbolos discretos (como pingentes, prendedores de gravatas ou anéis) para se identificarem, mas a vestimenta segue os padrões da sociedade mundana.
Os membros da Escola Cabalística de Luft não gostam e não costumam utilizar-se de armas de fogo, salvo em caso de necessidade extrema.
Graus
Cada cabala conta com doze a quinze magos por cidade (às vezes muito mais). Os primeiros quatro graus demoram cerca de três a cinco anos para serem completados. Durante esse tempo o adepto aprende o Caminho do Ar até dominá-lo e estuda pelo menos um Focus em cada Forma de Magia e um ou dois outros Caminhos.
Somente então o Iniciado pode passar para o Segundo Círculo dos Mistérios. Nos próximos graus, o Mestre Cabalista estuda as Formas de Magia Entender, Criar e Controlar, passando por testes específicos em cada uma dessas Formas. Os Grão-Mestres da Rosa dos Ventos funcionam como juízes dentro da escola, resolvendo disputas internas entre os magos (embora eles possuam um grau de respeito dentro da maioria das sociedades secretas e sejam temidos e respeitados por todos os magos do Arcanorum).
- Primeiro Círculo: Aprendiz, Iniciado, Companheiro, Mestre.
- Segundo Círculo: Cavaleiro do Sul, Cavaleiro do Oeste, Cavaleiro do Norte, Cavaleiro do Leste, Mestre Cavaleiro.
- Terceiro Círculo: Grão Mestre da Rosa dos Ventos.
- Juízes (não obrigatório): alguns Grão-Mestres assumem o papel de juízes dentro da ordem e são responsáveis por todos os julgamentos feitos dentro da Escola Cabalística de Luft.
- Círculo Interno: formado pelos doze Grão-Mestres mais influentes da Ordem Luft.