Excomunhão

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Domini Urbs.

Domini Urbs

Nota: texto conforme Domini Urbs de Jul/2013.
A excomunhão é um dos grandes medos de quem queira estar no rebanho de Deus. Ela já foi usada pela Igreja Católica muitas vezes, ameaçando tronos de reis e imperadores ao lhes retirar o direito de participar da família dos filhos de Cristo. Existe ainda, algo pior do que a excomunhão dos mortais. É uma força maior, uma maldição conferida aos traidores da religião ou a seus maiores inimigos pelos anjos mais poderosos ou pelos sacerdotes de maior fé entre os seguidores da Cidade de Prata. Algumas vezes, um servo fiel dos anjos pode invocá-la enquanto é martirizado pelas forças pagãs ou dos planos inferiores.
- 1 Ponto: A excomunhão não surge com uma marca nítida nesse nível, mas ela é sentida subconscientemente pelo Rebanho de Deus. O excomungado terá um redutor de –3 no Carisma (o que afeta todos as suas Perícias Sociais) para lidar com seguidores de Demiurgo. Criaturas com poderes de perseguição poderão senti-lo com mais facilidade, pois seus poderes de ocultação terão apenas metade da duração e serão contados como um nível menor para resistir aos poderes e magias dos servos da Cidade de Prata.
- 2 Pontos: O indivíduo excomungado sente o peso da separação do rebanho minando suas forças mentais. Ele recebe um redutor de – 6 na Força de Vontade para resistir a quaisquer poderes ou duelos com seguidores das religiões da Cidade de Prata e – 3 em Percepção para sentir a presença de cristãos.
- 3 Pontos: As marcas da excomunhão são nítidas. Durante o dia, ou quando exposto à luz mágica ou criada através de Pontos de Fé, um dos atributos do excomungado é automaticamente reduzido a um terço de seu valor. Poderes angelicais e milagres possuem um efeito aumentado em 50% contra o indivíduo caso sejam danosos (no tempo ou no dano propriamente dito). Poderes positivos como cura têm o efeito reduzido pela metade.