Panteão Inca

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

[Hi-Brazil]

Viracocha

Viracocha (Keter): Grande Deus Criador, Deus Sem Começo nem Fim. Ele vive nas nuvens e observa toda a sua criação, fazendo com que o mundo funcione. Criador das artes, da civilização, da chuva, águas e fertilidade. Não há descrição física deste deus.

  • Poderes Concedidos: Através da harmonia com o Deus Criador, o Sacerdote consegue encontrar mensagens escondidas, idéias sutis, sinais misteriosos ou coincidências que lhe indicam os atos mais corretos que deve tomar para melhor realizar sua tarefa divina. O Sacerdote receberá no máximo um sinal por Graduação por dia [1 vez para Normal, 2 vezes para Bom, 3 vezes para Ótimo, 4 vezes para Incrível e assim por diante]

Pachacamac

Pachacamac (Hochma): O Grande Deus Pai. Deus da Terra, dos Terremotos e das Montanhas. Seus sacerdotes fazem sacrifícios de animais em sua honra. É descrito como um senhor de traços nativos, vestindo um poncho ritualístico e carregando um bastão de madeira retorcido capaz de controlar os terremotos.

  • Poderes Concedidos: Moldar Terra. Os Sacerdotes de Pachacamac são capazes de moldar com as mãos pedra sólida como se fosse argila. Podem escavar em terra sólida com velocidade de 1,5x1,5x1,5m (volume equivalente a um quadrado com 1 casa de lado) por Graduação por hora (1 quadrado em Normal, 2 quadrados em Bom, 3 quadrados em Ótimo e assim por diante). Túneis mais estreitos e longos podem ser escavados, desde que o volume total de terra seja menor que o máximo permitido na Graduação. Note que esta escavação pode (ou não, de acordo com a vontade do Sacerdote) enfraquecer os alicerces de uma estrutura, fazendo um edifício ruir.

Da mesma maneira, o sacerdote pode criar terra, pedra ou argila a partir do nada, seja para tapar um buraco já aberto, seja para construir algum muro ou parede extra, no mesmo volume e velocidade descrito pela Graduação. usando a Perícia Artes-Escultura, ele pode moldar esta argila criada na forma que desejar, fazendo um Teste de acordo com a complexidade do objeto a ser esculpido.

Pachamama

Pachamama (Binah): Mãe-Terra, invocada para cuidar de todos os assuntos relacionados com a agricultura. Responsável pelos Oráculos, pela intuição e pela energia feminina dos Andes.

É descrita como uma velha senhora nativa, carregando um cachimbo e uma bengala, que pode ser avistada nas estradas mais distantes dos Andes caminhando solitária e pensativa.

  • Poderes Concedidos: Percepção das Linhas de Ley. Fazendo um Teste de PER, a sacerdotisa é capaz de localizar as linhas energéticas mais fortes da região onde ela estiver. Estes locais são os mais indicados para abrir portais, criar proteções ou construir torres para experimentos místicos. Qualquer Magia ou Ritual conjurado pelo Sacerdote ou Sacerdotisa nestes locais recebe um bônus de acordo com a Graduação [+1 para Normal, Bom e Ótimo, +2 para Incrível e Superior e +3 para Heróico]. O bônus pode ser em dados de dano (+1d6 por Graduação), em aumento na Dificuldade de Resistir ou em casas extras no Alcance, como o Sacerdote desejar.

Illapa

Illapa (Geburah): Deus do Trovão, dos Relâmpagos e das Guerras. É patrono de todos os guerreiros.

Ele é descrito como um homem vestindo um robe brilhante, carregando um cajado, pedras e um jarro, que usa para criar chuvas e transformar as pedras que arremessa em relâmpagos.

  • Poderes concedidos: Os sacerdotes de Illapa podem invocar CAR vezes por dia Relâmpagos sobre seus inimigos (para funcionar, o Sacerdote precisa estar em um local aberto e debaixo de chuva). Este Raio causa 4d6 pontos de dano (Eletricidade) [+1d6 para Normal, Bom e Ótimo, +2d6 para Incrível e Superior e +3d6 para Heróico]. O alvo pode fazer um Teste de WILL vs. 10 para reduzir o dano à metade. O intervalo entre cada raio deve ser de, no mínimo, 5 rodadas.

Inti

Inti (Tiferet): Deus Sol da Dinastia Reinante. Ele é representado por um grande disco solar com um rosto masculino esculpido nele, inteiramente feito de ouro.

Seus sacerdotes usam ouro em suas armas, objetos e itens mágicos. Dizem que a cidade de El Dourado é onde fica o templo principal desta divindade.

  • Poderes Concedidos: A arma escolhida pelo sacerdote de Inti será, através de palavras de ativação, recoberta com uma camada de ouro. Enquanto ela estiver nesse estado, ela é considerada uma arma mágica para todos os fins (bônus de acerto e de dano) de acordo com a Graduação [+1 para Normal, Bom e Ótimo, +2 para Incrível e Superior e +3 para Heróico]. O sacerdote pode retirar esta energia de sua arma quando desejar, mas só pode manter uma arma mágica por vez. Todo o processo de encantamento demora uma rodada inteira para ser feito.

Quilla

Quilla (Yesod): Deusa Lua, consorte de Inti, sua imagem é um disco de prata com um rosto feminino humano esculpido nele. As sacerdotisas de Quilla usam apenas prata em seus adornos, objetos e itens mágicos.

  • Poderes Concedidos: A arma escolhida pelo sacerdote de Inti será, através de palavras de ativação, recoberta com uma camada de prata. Enquanto ela estiver nesse estado, ela é considerada uma arma mágica para todos os fins (bônus de acerto e de dano) de acordo com a Graduação [+1 para Normal, Bom e Ótimo, +2 para Incrível e Superior e +3 para Heróico]. A Sacerdotisa pode retirar esta energia de sua arma quando desejar, mas só pode manter uma arma mágica por vez. Todo o processo de encantamento demora uma rodada inteira para ser feito.