Proteção
From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Daemon
- Livro: Jyhad: Guerra Santa.
Jyhad
- Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
- (somente Hafasa)
- Nível 1: Sentir o Protegido. O anjo pode sentir a localização e o estado de saúde de seu protegido a qualquer momento. Os dois possuem uma leve comunicação telepática e poderão responder com frases como “sim” e “não”.
- Nível 1: Velocidade. Para facilitar o trabalho como mensageiro, anjos com esse poder terão uma velocidade de vôo ou corrida 2 vezes maior. Não confere nenhum bônus em combate.
- Nível 1: Defesa Dedicada. As habilidades de defesa do celestial são aumentadas pela fé e pela missão de proteger. O anjo recebe um bônus de 10% nos testes de defesa com qualquer arma.
- Nível 2: Escudo. O anjo pode criar um escudo mágico para defender seu protegido. Este escudo concede IP 4 contra qualquer tipo de dano. Gastando 3 PV, o anjo pode estender este escudo para um raio de 5 metros ao redor do protegido.
- Nível 2: Tomar as Dores. O anjo pode transferir os pontos de dano sofridos por seu protegido para ele mesmo. Os dois não devem estar a uma distância maior do que 100 metros.
- Nível 3: Força Vital. Uma vez por dia, o anjo pode se aproveitar da fé de seu protegido ou da importância de sua missão para invocar energias para se recuperar. Seus pontos de vida voltarão ao total, assim como pontos de magia e pontos de fé. O anjo não pode estar a uma distância maior do que cinco metros do mortal.
- Nível 3: Conhecer o Protegido. O anjo pode ler a mente de seu protegido a qualquer momento, pode enxergar através de seus olhos e sempre saberá onde ele está.
- Nível 4: Escudo Maior. O celestial nem sempre se preocupa apenas com seu protegido, mas também com os amigos dele ou outras pessoas também ameaçadas. Usado o Escudo Maior, o anjo pode criar uma barreira circular com IP 6 que afeta um raio de 15 metros. O custo é de 5 PV.
- Nível 5: Ataque Defensivo. Se lutar ao lado do protegido, o anjo tem a oportunidade de um ataque extra. Sempre que um inimigo atacar diretamente aquele a quem defende, o celestial pode atacá-lo. Pode ser usado apenas para ataques corporais desferidos por armas brancas.