Bienal do Livro 2006: Difference between revisions
From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "A Bienal do Livro, realizada entre os dias 9 e 19 de Março de 2006 no pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, aqui será dada uma idéia do que aconteceu na p...") |
No edit summary |
||
Line 15: | Line 15: | ||
[[category:Eventos]] | [[category:Eventos]] | ||
[[category:2006]] |
Latest revision as of 22:08, 16 August 2015
A Bienal do Livro, realizada entre os dias 9 e 19 de Março de 2006 no pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, aqui será dada uma idéia do que aconteceu na parte de RPG durante esse evento. Além dessas, tinham também mais 3 ou 4 editoras, segundo Marcelo del Debbio, lançando romances baseados em RPG, mas esqueci-me de pegar os nomes. Duas delas estão embaixo: Alaúde e Letras Jurídicas.
- Comix: A Comix estava dando desconto principalmente na parte de quadrinhos, de RPG possuía dados e produtos da Daemon e da Talismã. A livraria sempre está presente nos eventos de Anime em São Paulo usou o mesmo estande e num espaço um pouco menor que costuma ser nesses eventos.
- Daemon Editora RPG: A Daemon levou para o estande da Megaliga (na verdade TODA a Loja de RPG). A editora per se estava lançando o Arcádia Neokosmos (RPG) do estúdio Kryptéia, na qual há uma coluna toda quinzena na REDERPG para os sistemas Daemon e D20, o romance Príncipe da Destruição de Antônio Augusto Shaftiel e o segundo livro dedicado às artes marciais: Ninjitsu - A Arte da Guerra das Sombras do Shidoshi Roidrigo Müller que não é de RPG, mas pode ser usado como guia de referência. A Jambô trouxe o Academia Arcana D20 e Vectora - A Cidades das Nuvens D20, já que o Panteão D20 não tinha chegado. Outro lançamento foi o romance Véu da Verdade escrito por João Marcelo Beraldo que, dizem por aí, pode vir a se tornar RPG no futuro. Aconteceu também o coquetel de lançamento e tarde de autógrafos dentro do stand com salgadinhos e refrigerantes 'de grátis', além do Shidoshi Rodrigo Müller que levou saquê e um salgadinho de wasabi (raiz forte) realmente com o gosto muito forte, não experimentei-o, mas só de ver a cara dos outros ao comer, meu estômago já avisou: "Nem pensar". No sábado estavam presentes também vários autores da editora, curioso foi que o carrinho do sorvete que deveria ficar do outro lado do restaurante que fica no intervalo das barracas, ao ver a muvuca que estava acontecendo prefiriu ficar do lado da Daemon. Outro fato curioso era o cosplayer de Peregrino de Santiago de Compostela com barba falsa, batina e cajado cuja editora (Santiago de Compostela) era vizinha da Daemon. As crianças viam a miniatura de dragão exposto na editora e iam ver o tiozinho também. Que Bob Esponja (Coquetel Ediouro) que nada!
- Devir Livraria: A Devir, de RPG, só lançou Curumatara - De Volta a Floresta aventura-solo paradidática escrita por Maria do Carmo Zanini e José Roberto Zanchetta, o prometido O Livro Completo do Guerreiro não tinha ficado pronto também. A Ludus Culturalis estava demonstrando RPG e Card Games (Tinha prometido ficar para jogar o Anachorism, mas não deu). Na hora em que fui havia uma mesa de Dungeons & Dragons e as outras eram de Star Wars Miniatures, Pokémon TCG e Magic the Gathering. Depois passei por lá várias vezes, mas não deu pra saber qual jogo era. Havia promoção para vários livros da editora, como GURPS à 10 reais. Aproveitei e levei três deles, pena que o Horror não estava na promoção...
- Editora Alaúde: A editora Alaúde estava lançando dois romances baseados em RPG: Necrópole - Histórias de Fantasmas e Necrópole - Histórias de Vampiro. Ambos possuem contos relacionados aos temas citados e são escritos por 7 autores, sendo que um deles, Gianpaollo Celli é velho conhecido dos leitores da Dragão Brasil.
Para saber mais: http://www.alaude.com.br/terror.htm
- Letras Jurídicas: A editora jurídica está lançando Perdidos no Salão do Crepúsculo escrito por Gustavo Moscardo Domingues é baseado numa campanha de Dungeons & Dragons 3.0 e teve alguns de seus capítulos publicados nos fóruns da REDERPG e da SpellBrasil.
As duas grandes livrarias brasileiras: A Saraiva só tinha livros da Devir Livraria na seção Esporte e Lazer e a Siciliano não tinha nenhum livro sequer.