Bardo (poder): Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
No edit summary
No edit summary
 
(One intermediate revision by one other user not shown)
Line 1: Line 1:
==Daemon==
==Daemon==
:'''Livros:''' [[Anjos - A Cidade de Prata 3.5|Anjos: A Cidade de Prata]], [[Jyhad - Guerra Santa|Jyhad: Guerra Santa]] e [[Trevas - Campanha Épica]].
:'''Livros:''' [[Anjos - A Cidade de Prata|Anjos: A Cidade de Prata]], [[Jyhad - Guerra Santa|Jyhad: Guerra Santa]] e [[Trevas - Campanha Épica]].


===Anjos===
===Anjos===
Line 43: Line 43:
[[category:Poderes]]
[[category:Poderes]]
[[category:Poderes Angelicais]]
[[category:Poderes Angelicais]]
[[category:Poderes Avançados]]

Latest revision as of 00:35, 1 April 2018

Daemon

Livros: Anjos: A Cidade de Prata, Jyhad: Guerra Santa e Trevas - Campanha Épica.

Anjos

Nota: texto conforme Anjos: A Cidade de Prata 3ª ed. de Fev/2004.
Agradecimento a: Raphael Sardou pela transcrição do texto.
(somente Tronos)
Nível 1: Sinfonia de Ninar. Faz todos os seres humanos em um raio de 5m adormecerem por 2d6 rodadas se não tiver sucesso num WILL vs. WILL. O anjo precisa cantar durante uma rodada completa sem ser interrompido e então as vítimas fazem o Teste de Resistência.
Nível 1: Mensagem em Sonho. O Trono pode mandar uma mensagem simples para o sonho de uma pessoa. Pode ser apenas uma frase ou uma imagem, mas nunca ambos de uma vez. Exige apenas um teste de CAR.
Nível 1: Encanto Musical. O Trono pode paralisar uma pessoa simplesmente tocando um instrumento musical e/ou cantando. Deve-se testar a perícia do instrumento contra o WILL do alvo. A paralisia dura o tempo em que o Trono estiver tocando, ou até que o alvo receba dano.
Nível 2: Verdade. Este poder faz com que o alvo humano seja obrigado a falar a verdade se falhar num WILL vs. WILL.
Nível 2: Canção do Ridículo. O Trono pode ridicularizar uma pessoa com uma canção. Todos que ouvirem sua canção passarão a ridicularizar a vítima. O alvo perde l ponto de CAR para cada 10% da perícia do Trono em música, apenas em relação às pessoas que ouvirem a música. O efeito dura 1d6 horas.
Nível 2: Canção dos Fatos. O trono pode cantar ou tocar uma música que lhe permite despertar os humanos sobre oque realmente está acontecendo à sua volta. Enquanto ele estiver cantando, elas enxergarão através de ilusões e entenderão o que se passa. Todo aquele que ouvir a música tem direito a um teste de WILL para enxergar através de qualquer ilusão.
Nível 3: Canção da Verdade. O alvo humano acredita em tudo que o Trono diz enquanto ele está cantando ou tocando. Todas as palavras do Trono serão tomadas como a mais pura verdade, até que alguém consiga convencer a vítima do contrário. Qualquer tentativa de desmentir o Trono tem um redutor de —20% nos testes. A vítima chega a ficar irritada caso haja muita insistência. A credulidade do Trono tem duração em minutos igual ao valor da perícia em música do anjo.
Nível 3: Sinfonia da Pacificação. Faz todas as criaturas em um raio de 5m perderem o espírito de luta (-20% nas perícias de ataque) por 2d6 rodadas se falhar num WILL vs. WILL.
Nível 4: Canção da Guerra. Enquanto o Trono canta ou toca, seus aliados ficam inspirados para o combate e ganham +15% em uma perícia com armas. Esse poder dura o tempo em que o anjo tocar, mais uma rodada.
Nível 5: Comunhão com as Artes. Ao tocar uma pintura ou escultura o Trono pode ver o que aconteceu diante dela no período de algumas horas.

Jyhad

Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
(Hamshalim e Haris)
Nível 1: Sinfonia de Ninar. Faz todos os seres humanos em um raio de 5m adormecerem por 2d6 rodadas se não tiver sucesso num teste de WILL vs. WILL. O anjo precisa cantar durante uma rodada completa sem ser interrompido e então as vítimas fazem o Teste de Resistência.
Nível 1: Mensagem em Sonho. O Anjo pode mandar uma mensagem simples para o sonho de uma pessoa. Pude ser apenas uma frase ou uma imagem, mas nunca ambos de uma vez. Exige apenas um teste de CAR.
Nível 1: Encanto Musical. O Anjo pode paralisar uma pessoa tocando um instrumento musical e/ou cantando. Deve-se testar a perícia do instrumento contra o WILL do alvo. A paralisia dura o tempo em que o Anjo estiver tocando, ou até que o alvo receba dano.
Nível 2: Verdade. Este poder faz com que o alvo humano seja obrigado a falar a verdade se falhar num teste de WILL vs. WILL.
Nível 2: Canção dos Fatos. O anjo pode tocar uma música que desperta os humanos sobre o que realmente está acontecendo à sua volta. Enquanto ele estiver cantando, elas enxergarão através de ilusões e entenderão o que se passa. Todo aquele que ouvir a música tem direito a um Teste de WILL para enxergar através de qualquer ilusão.
Nível 3: Canção da Verdade. O alvo humano acredita em tudo que o Anjo diz enquanto ele está cantando ou tocando. Todas as palavras do anjo serão tomadas como a mais pura verdade, até que alguém consiga convencer a vitima do contrário. Qualquer tentativa de desmentir o anjo tem um redutor de -20% nos testes. A vítima chega a ficar irritada caso haja muita insistência. A credulidade do celestial tem duração em minutos igual ao valor da perícia em música do anjo.
Nível 3: Sinfonia da Pacificação. Faz todas as criaturas em um raio dc 5m perderem o espírito de luta (-20% nas perícias de ataque) por 2d6 rodadas se falhar num WILL vs. WILL.
Nível 4: Canção da Guerra. Enquanto o anjo canta ou toca, seus aliados ficam inspirados para o combate e ganham +15% em uma perícia com armas. Esse poder dura o tempo em que o anjo tocar, mais uma rodada.
Nível 5: Comunhão com as Artes. Ao tocar uma pintura ou escultura o Trono pode ver o que aconteceu diante dela no período dc algumas horas.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
Nível 4: Canção do Senhor. O Anjo pode criar uma canção que enche o coração das pessoas de fé. Enquanto toca ou canta, quem estiver ouvindo recupera 1d6 Pontos de Fé. Esse poder só pode ser usado uma vez por dia. Essa canção afasta seres dos planos inferiores ou mortos-vivos como se fosse fé verdadeira.
Nível 5: Canção Heroica. O Anjo criará uma música para um aliado, falando de seus maiores feitos. Enquanto canta, o alvo receberá um bônus de +30% para atacar e defender, causará dano dobrado e ainda receberá 10 Pontos Heróicos.
Nível 6: Canção da Maldição. O Anjo pode ridicularizar uma vítima com uma canção. Todos que ouvirem sua canção passarão a considerar a vítima uma pessoa aziaga, maldita e inferior. O alvo perde 1 ponto em um dos atributos à escolha do Anjo para cada 5% da Perícia musical do Anjo, com efeito permanente. Só pode ser usado uma vez contra cada alvo. Nenhum atributo pode ser reduzido abaixo de 3.
Nível 6: Dissonância. Ao tocar uma música, o Anjo causa 2d6 de dano direto na mente do alvo (desconsidera-se o IP).Teste WILL vs. WILL para receber metade do dano.
Nível 7: Réquiem. Idêntico à Dissonância, porém o alvo deve fazer um teste de CON - se falhar, seus pontos são reduzidos a zero. Caso resista, sofrerá os 2d6 de dano sem poder reduzi-los.