Ordem de Dagon: Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "Também chamados Magos Aquos. * '''Fundação''': 6.000 A.C., Polinésia. * '''Base''': Ilhas da Polinésia. * '''Atuação''': Austrália e ilhas, mas também Europa e EUA. * ''...")
 
No edit summary
 
Line 25: Line 25:


[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Trevas]]

Latest revision as of 13:51, 16 October 2010

Também chamados Magos Aquos.

  • Fundação: 6.000 A.C., Polinésia.
  • Base: Ilhas da Polinésia.
  • Atuação: Austrália e ilhas, mas também Europa e EUA.
  • Personalidades: Dagon, Negucithrall, Abdul Alhazred (autor do Necronomicom), Winfield Lovecraft (pai de H. P. Lovecraft), Robert E. Howard, Sir Arthur Conan Doyle, Mr. Kanter.

Background

Os primeiros Magos Aquos eram os híbridos de demônios e humanos, descendentes de Dagon e Kthulhu, principais deuses polinésios, que após o Dilúvio tiveram suas cidades afundadas pelas águas, no Oceano Pacífico. O culto a Dagon renasceu na antiga cidade de Ur e espalhou-se timidamente pela região da Mesopotâmia.

Paralelamente, duas ordens de magos foram desenvolvidas: uma nas ilhas do Pacífico, que permaneceu intocada até o século XIX e a Ordem Árabe de Dagon, que desenvolveu os estudos da Magia e a conjuração das entidades menores de Tenebras. Vieram para a América no século XVII e, durante o século XIX, a ordem conseguiu infiltrar-se em alguns graus dentro das lojas egípcia e americana.

Características

Dentro dos templos, usam mantos com capuzes marrons para os membros do Primeiro Círculo e mantos cinzas com runas arcaicas bordadas em enochiano para os membros do Segundo Círculo; existem rumores sobre mantos negros para entidades sobrenaturais; que os bruxos mais poderosos conseguem conjurar seres das profundezas do oceano.

Graus

A ordem é composta de dois círculos dos mistérios. O primeiro com 7 graus de iniciação e o segundo com 3 graus superiores. Todo mago aquo do primeiro círculo é auxiliado por um mentor do segundo, que acompanha de perto seu aprendizado. Cada cabala compreende de 4 a 7 magos, coordenados por um mago de grau superior. Em cidades maiores (acima de 3 cabalas), é designado um mestre do templo (no máximo dois por cidade, não importando o tamanho dela). Os três graus maiores do primeiro círculo dizem respeito ao representante da ordem em alguns estados, ou a um país. Os graus do segundo círculo funcionam como juizes, viajando de cidade em cidade e vistoriando os templos. Para a obtenção de cada um dos graus, o iniciado deve passar por uma série de testes de Magia, Rituais e lealdade, realizados a cada solstício de inverno.

  • Primeiro Círculo: Aprendiz, Companheiro, Zelador do Templo, Mestre do Templo, Mestre Secreto de Stygia, Mestre Guardião dos Segredos, mago Supremo das Ilhas.
  • Segundo Círculo: Grande Inspetor do Templo, Mestre da Grande Obra, Guardião do Nome Impronunciável.
  • Círculo Interno: desconhecido.

Kits