Escola de Yamesh: Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "* Escola de Yamesh * Também chamados Magos Renascentistas ou Magos Bíblicos. * Fundação: 4.000 A.C., Egito; século XV, Itália. * Personalidades: Moisés, Abraão, Noé, Tem...")
 
No edit summary
 
Line 37: Line 37:


[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Trevas]]

Latest revision as of 13:56, 16 October 2010

  • Escola de Yamesh
  • Também chamados Magos Renascentistas ou Magos Bíblicos.
  • Fundação: 4.000 A.C., Egito; século XV, Itália.
  • Personalidades: Moisés, Abraão, Noé, Temístocles, São João Batista, São Pedro, São Linus (bíblicos), Leonardo DaVinci, Michelângelo, Brunelleschi (renascentistas).
  • Base: Mar Morto, Itália e Europa.
  • Atuação: Mediterrâneo, Europa e norte da África.

Background

Os magos que mais tarde formariam a Escola de Yamesh surgiram dos discípulos de Yamesh, um mago atlante, filho de Poseidon com uma mulher mortal. Apesar da proibição de seu pai, Yamesh apaixonou-se por Samara (uma humana, protegida dos anjos da Cidade de Prata) e teve três filhos.

Quando Poseidon descobriu, transformou Yamesh no lago que hoje é o mar morto. Seus três filhos escaparam e tornaram-se os primeiros profetas, na região da Palestina.

Os três profetas (auxiliados por anjos protetores de Samara) migraram para o Egito e auxiliaram Moisés em sua fuga do faraó. Desde então, os profetas de Yamesh sempre estiveram ao lado dos anjos da Cidade de Prata, tendo grandes aliados entre eles, incluindo o próprio Christos quando esteve na Terra.

De Jerusalém, migraram para Roma, onde tentaram sem sucesso defender a Igreja durante quase três séculos, após a morte do corpo físico de Christos. Foram eles (auxiliados pelos senadores) que derrotaram a religião de Mitras, deus Persa da luz e do fogo e instituíram a religião católica como oficial no Império Romano.

Características

São magos solitários; possuem dons proféticos, mediunidade acentuada e poderes relacionados com espíritos e anjos. Estão sempre ligados com o cristianismo.

A partir do Renascimento, fundaram a Escola Renascentista, composta em grande parte pelos artistas, arquitetos e inventores que buscavam uma volta à Antigüidade clássica (por isto o nome Renascimento). Foram eles que desenvolveram Rituais relacionados à pintura, escultura e descobrimentos e desenvolveram a Metamagia no século XV e XVI.

Nos dias de hoje, formam dois grupos principais: os magos pesquisadores e artistas reclusos, que utilizam-se da Magia para dar vida a suas esculturas, quadros e invenções; e os profetas ou messias, envolvidos em causas religiosas. Atualmente, as duas facções da Escola de Yamesh estão cada vez mais afastadas.

Graus

Esta ordem possui apenas 5 graus. Aprendizagem e Iniciação duram cerca de cinco anos e cada grau posterior também demora de cinco a dez anos dentro da ordem. Um irmão sempre será auxiliado por um irmão de grau superior e será responsável por um ou mais Irmãos de grau inferior.

Os Rituais de passagem são simples, muito semelhantes ao batismo de São João.

Os graus mais altos possuem contatos com agentes da Cidade de Prata, Anjos Protetores e Captares, e, quando morrem, podem vir a ser chamados pelos Anjos Recíperes.

  • Círculo Externo: Aprendiz, Iniciado nos Mistérios, Sacerdote, Apóstolo, Profeta.
  • Círculo dos Profetas: atualmente em número de 23.

Kits