Wiccas, Bardos e Druidas: Difference between revisions
No edit summary |
m (Daniel moved page Wiccas, Bardos e Druídas to Wiccas, Bardos e Druidas without leaving a redirect: acentuação errada) |
(No difference)
|
Latest revision as of 12:39, 27 March 2022
- Wiccas, Bardos e Druidas
- Fundação: século VIII A.C., reinos celtas.
- Base: Ilhas Britânicas.
- Atuação: Europa, América do Norte principalmente.
- Personalidades:Cernunnos, Gaea, Oberon, Titânia, Michael Thunderstander, Lugh, Morrigan, the White Lady (a dama branca), Patricia Monagham e Merlin.
Background
Os celtas apareceram na história quando vieram do leste, no século V A.C.. Eles invadiram a Península Ibérica, a Itália, os Balcãs e as Ilhas Britânicas. Guerreiros fenomenais, temidos até mesmo pelas legiões romanas, os celtas eram os únicos magos a dominarem os Caminhos Naturais até então.
Os celtas eram sábios, inteligentes, ligados com a Terra e extremamente religiosos. Difíceis demais para os anjos da Cidade de Prata lidarem, então decidiram exterminá-los. As batalhas duraram séculos e os celtas nunca foram realmente eliminados. Os romanos conseguiram tomar até o sul da Inglaterra, mas a Irlanda, Escócia e Gales permaneceram sob o domínio celta.
Antes de criar a Ordem do Graal, o próprio Merlin permaneceu entre os druidas durante muito tempo. A cultura celta foi preservada da extinção graças ao esforço de Merlin e das fadas de Nova Arcádia, que guardaram os ensinamentos e textos celtas à salvo da fúria dos inquisidores. No século XXI a cultura celta vive um renascimento em todo o mundo.
Características
De todas as ordens místicas, os celtas são os que possuem a maior harmonia com o planeta, respeito e honra em relação à Mãe-Terra e ao Pai-Floresta.
Os celtas costumam utilizar-se de tatuagens pintadas em azul, em partes discretas de seus corpos, de acordo com seu status dentro da ordem; mulheres vestem roupas leves e muitas jóias (com desenhos decorativos de animais e plantas), o design celta de nós e linhas entrelaçadas funciona como fetiches de Rituais para evitar energias negativas (“entrelaçando” o corpo do mago com energias da Mãe-Terra).
Druídas vestem mantos brancos e carregam consigo sempre uma pequena foice (às vezes de ouro) e uma pequena sacola de veludo roxo, onde carregam ervas e poções mágicas. Bardos vestem-se com túnicas azuis ou roxas claras e estão sempre com algum instrumento musical (geralmente a cítara ou a lira).
Ovatides possuem dons mediúnicos e proféticos e são procurados antes das batalhas; guerreiros carregam sempre uma espada e uma adaga. As mulheres usam seus cabelos longos e soltos e graças à sua mágica, estão sempre lindos e perfeitos. Usam roupas leves e com ornamentações discretas; às vezes usam uma tiara de visgo em alguns Rituais.
O carvalho e o visgo são as plantas sagradas para os celtas, bem como as mulheres ruivas, o número 13, a lua e os lagos. Seus principais Rituais lidam com os solstícios e equinócios, bem como as fases da lua, tanto que o ano celta possui 13 meses em vez dos 12 tradicionais.
Graus
Os celtas não possuem graus, estando divididos em Aprendizes e Mestres. Suas classes dividem-se apenas durante os Rituais: druídas (vestem túnicas brancas), bardos (vestem azul), ovatides (vestem verde), guerreiros (não vestem mantos) e wiccas (vestem branco). O status é conseguido através dos feitos heróicos e missões realizadas.