Memórias Afetivas: Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "==Daemon== :'''Livro:''' Domini Urbs. ===Inimigo Natural=== :'''''Nota''': texto conforme '''Domini Urbs''' de Jul/2013.'' :Existe uma aura envolvendo o personagem....")
 
No edit summary
Line 5: Line 5:
:'''''Nota''': texto conforme '''Domini Urbs''' de Jul/[[2013]].''
:'''''Nota''': texto conforme '''Domini Urbs''' de Jul/[[2013]].''


:Existe uma aura envolvendo o personagem. Ela provém de sua grande ligação com a Cidade de Prata, sendo abastecida pela fé e pelas orações ou, talvez, por poderes superiores. Mesmo quem não é capaz de enxergar auras pode senti-la.
:Os [[Nephalim]] possuem dois tipos principais de memórias de sua encarnação. Uma delas é a memória afetiva, aquela ligada a tudo que o Nephalim sentiu e viveu, desde a amores e ódios a pessoas que conheceu e com quem conviveu. Esse aprimoramento permite que o Bastardo de Deus relembre seus afetos e desafetos de vidas passadas. As memórias nem sempre são claras, mas ele saberá o que foi, o que as coisas significaram para ele e como lidou com tudo. Lembrará quais são os principais rostos. Essas memórias constituem a força mental e social do ''Nephalim''.


::'''1 Ponto:''' O personagem tem um bônus de +6 no Carisma ao lidar com anjos ou seguidores diretos da Cidade de Prata (seguidores diretos dos anjos, quem enxerga auras ou tem pelo menos 1 Ponto de Fé). Esse bônus é de +4 para mortais fiéis as religiões prateadas, mas sem qualquer ligação com o sobrenatural, pois eles sentem a aura, mas não podem enxergá-la ou defini-la.
:Essas memórias não servem para gerar perícias vindas de conhecimentos antigos. Sua força está na personalidade do ''Nephalim'' e em reconhecer quem foram seus antigos inimigos, amigos e para onde dirigir sua vingança. Um ''Nephalim'' renascido na Argentina pode até se lembrar de quando foi um guerreiro zulu na África, tendo memórias das conversas com seus filhos, mas essas memórias de nada valerão para entender a língua daquela época ou os costumes. Serão boas para quando reconhecer o demônio maldito que matou sua família e os descendentes do guerreiro invasor que o escravizou.
 
::'''1 Ponto:''' O ''Nephalim'' tem lembranças de sua vida anterior, conectando dados, pessoas e lugares. É bastante provável que os inimigos dessa encarnação ainda estejam vivos e bastante ativos. As forças dessas memórias lhe dão uma maior capacidade de se ajustar ao mundo ao seu redor, entendo melhor como lidar com os seres humanos. O ''Nephalim'' recebe um bônus de +3 no Carisma.
::'''2 Pontos:''' O ''Nephalim'' conhece duas encarnações passadas. É bastante provável que os antigos inimigos já estejam mortos, mas alguns como vampiros, anjos e demônios ainda podem estar ativos. Essas memórias fortalecem sua personalidade, conferindo-lhe um bônus de +6 na Força de Vontade. Devido ao sentimento com que se agarra às memórias e suas paixões, torna-se mais inspirado em certas áreas. Ele pode escolher uma Perícia e receber na mesma um bônus de 10% devido a sua dedicação.
::'''3 Pontos:''' O ''Nephalim'' conhece cinco de suas encarnações passadas. São séculos de memórias que surgem intensamente. Ele sabe onde viveu e o que fez nessas épocas, inclusive todos os problemas que enfrentou com sociedades secretas e seres sobrenaturais. Devido à quantidade de memórias e sentimentos, sua mente se abre para o mundo, permitindo entender melhor como é o funcionamento das coisas. Recebe um bônus de +6 em Inteligência. O fato de ter lidado com tantas criaturas e sociedades lhe dá um entendimento intuitivo deles, conferindo-lhe um bônus de +20% sempre que lidar com um tipo específico de criatura ou sociedade sobrenatural.
::'''4 pontos:''' O ''Nephalim'' conhece cinco de suas encarnações passadas e mais três outras aleatórias além disso, no entanto nenhuma delas a primeira encarnação. Essas ajudam a compreender o mundo de um modo que ele não se impressiona ou se distrai com o que já lhe parece antigo e sem novidades. Suas surpresas são menores, de modo que consegue se concentrar em perceber o real e imediato, recebendo um bônus de +6 na Percepção. O bônus para lidar com o ser sobrenatural escolhido sobe para +30% e ele ainda pode escolher mais um em 20%.


[[category:Aprimoramentos]]
[[category:Aprimoramentos]]
[[category:Apr+1]]
[[category:Apr+1]]
[[category:Apr+2]]
[[category:Apr+3]]
[[category:Apr+4]]

Revision as of 11:45, 10 September 2017

Daemon

Livro: Domini Urbs.

Inimigo Natural

Nota: texto conforme Domini Urbs de Jul/2013.
Os Nephalim possuem dois tipos principais de memórias de sua encarnação. Uma delas é a memória afetiva, aquela ligada a tudo que o Nephalim sentiu e viveu, desde a amores e ódios a pessoas que conheceu e com quem conviveu. Esse aprimoramento permite que o Bastardo de Deus relembre seus afetos e desafetos de vidas passadas. As memórias nem sempre são claras, mas ele saberá o que foi, o que as coisas significaram para ele e como lidou com tudo. Lembrará quais são os principais rostos. Essas memórias constituem a força mental e social do Nephalim.
Essas memórias não servem para gerar perícias vindas de conhecimentos antigos. Sua força está na personalidade do Nephalim e em reconhecer quem foram seus antigos inimigos, amigos e para onde dirigir sua vingança. Um Nephalim renascido na Argentina pode até se lembrar de quando foi um guerreiro zulu na África, tendo memórias das conversas com seus filhos, mas essas memórias de nada valerão para entender a língua daquela época ou os costumes. Serão boas para quando reconhecer o demônio maldito que matou sua família e os descendentes do guerreiro invasor que o escravizou.
1 Ponto: O Nephalim tem lembranças de sua vida anterior, conectando dados, pessoas e lugares. É bastante provável que os inimigos dessa encarnação ainda estejam vivos e bastante ativos. As forças dessas memórias lhe dão uma maior capacidade de se ajustar ao mundo ao seu redor, entendo melhor como lidar com os seres humanos. O Nephalim recebe um bônus de +3 no Carisma.
2 Pontos: O Nephalim conhece duas encarnações passadas. É bastante provável que os antigos inimigos já estejam mortos, mas alguns como vampiros, anjos e demônios ainda podem estar ativos. Essas memórias fortalecem sua personalidade, conferindo-lhe um bônus de +6 na Força de Vontade. Devido ao sentimento com que se agarra às memórias e suas paixões, torna-se mais inspirado em certas áreas. Ele pode escolher uma Perícia e receber na mesma um bônus de 10% devido a sua dedicação.
3 Pontos: O Nephalim conhece cinco de suas encarnações passadas. São séculos de memórias que surgem intensamente. Ele sabe onde viveu e o que fez nessas épocas, inclusive todos os problemas que enfrentou com sociedades secretas e seres sobrenaturais. Devido à quantidade de memórias e sentimentos, sua mente se abre para o mundo, permitindo entender melhor como é o funcionamento das coisas. Recebe um bônus de +6 em Inteligência. O fato de ter lidado com tantas criaturas e sociedades lhe dá um entendimento intuitivo deles, conferindo-lhe um bônus de +20% sempre que lidar com um tipo específico de criatura ou sociedade sobrenatural.
4 pontos: O Nephalim conhece cinco de suas encarnações passadas e mais três outras aleatórias além disso, no entanto nenhuma delas a primeira encarnação. Essas ajudam a compreender o mundo de um modo que ele não se impressiona ou se distrai com o que já lhe parece antigo e sem novidades. Suas surpresas são menores, de modo que consegue se concentrar em perceber o real e imediato, recebendo um bônus de +6 na Percepção. O bônus para lidar com o ser sobrenatural escolhido sobe para +30% e ele ainda pode escolher mais um em 20%.