Simbionte (poder): Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "==Daemon== :'''Livro:''' Demônios: A Divina Comédia. ===Demônios=== :'''''Nota''': texto conforme '''Demônios: A Divina Comédia 2ª...")
 
No edit summary
 
Line 1: Line 1:
==Daemon==
==Daemon==
:'''Livro:''' [[Demônios - A Divina Comédia 3.5|Demônios: A Divina Comédia]].
:'''Livro:''' [[Demônios - A Divina Comédia|Demônios: A Divina Comédia]].


===Demônios===
===Demônios===
:'''''Nota''': texto conforme '''Demônios: A Divina Comédia 2ª ed.''' de Mar/[[2003]].''
:'''''Nota''': texto conforme '''Demônios: A Divina Comédia 2ª ed.''' de Mar/[[2003]].''
:'''Agradecimento a:''' [https://www.facebook.com/raphael.sardou Raphael Sardou] pela transcrição do texto.
:''(Death Knights, Hellspawns)''
:''(Death Knights, Hellspawns)''



Latest revision as of 01:18, 1 April 2018

Daemon

Livro: Demônios: A Divina Comédia.

Demônios

Nota: texto conforme Demônios: A Divina Comédia 2ª ed. de Mar/2003.
(Death Knights, Hellspawns)
Simbiontes são demônios espirituais que foram criados pelos alquimistas do Inferno a partir de uma versão mais primitiva dos espectros, como parasitas neurais. Mais tarde, descobriu-se que estes parasitas poderiam infectar um humano, consumindo sua essência vital até o ponto de deixá-los como uma casca seca e inerte. Foram testados em batalhas durante alguns séculos, mas falharam em um ponto. Uma vez anexados em um cadáver, tornavam-se difíceis de serem desvinculados dos corpos, o que limitava muito sua capacidade de uso em exércitos. Além disto, seus poderes não funcionavam direito em habitantes de Paradísia, o que praticamente condenou estes demônios ao confinamento no inferno.
Seu uso em combate se dá quando os demônios conseguem ligar estas criaturas aos Hellspawns, deixando-os com dois simbiontes. A criatura molda-se a forma de uma vestimenta maleável, porém resistente a golpes, com capacidade de ação semi-independente de seu hospedeiro. Para separar um simbionte de um hospedeiro, deve-se faz um Teste de FR vs. FR do hospedeiro somada a FR do simbionte. O simbionte possui PVs de acordo com sua raça, e é capaz de regenerar um PV por hora. Ataques dirigidos contra o hospedeiro podem ser interceptados pelo simbionte com um Teste de DEX, neste caso, o dano e causado no simbionte.
Nível 1: Série G. Os primeiros simbiontes, com todos os atributos em 3, proteção 0 e incapazes de atacar.
Nível 2: Série H. Estes simbiontes possuem todos os seus atributos em 1D, IP 1 e podem fazer ataques com suas garras, correntes ou placas que causam ate 1d6 pontos.
Nível 3: Serie I. Simbiontes mais poderosos, com seus atributos em 2D, IP 2 e capazes de realizar ataques que causam até 2d6.
Nível 4: Série J. Monstros maiores e mais flexíveis, capazes de formar diversos tipos de casulos e formas animadas. Possuem Atributos em 3D, IP 3 e dano 3d6.