Criação de Amuletos de Proteção
Ritual do Sistema Daemon. Texto conforme Grimório 3.ed., pág. 64.
Descrição
Transmutação
Criar/Entender Metamagia 5
Componentes: V, G, F (um altar especialmente construído e o objeto que será transformado em amuleto), XP
Tempo de Formulação: 1 mês
Alcance: toque
Efeitos: encanta um amuleto
Duração: Permanente
Teste de Resistência: nenhum
Resistência à Magia: não
Este ritual permite ao mago criar qualquer tipo de amuleto de proteção (colares, pingentes, pulseiras, correntes...). Para isso, o amuleto deve ser colocado em um altar previamente construído para este fim (a construção do altar demora cerca de um mês).
Com todas as etapas do ritual realizadas, o mago, então, canaliza sua própria essência para dentro do amuleto, encantando-o. A energia mística sacrificada pelo mago (ou círculo de magos) permanece no amuleto por um ano e um dia, quando retornam aos feiticeiros originais, tornando o amuleto permanentemente encantado.
Existem três formas de se retirar esses pontos: se um dos magos que encantou o amuleto puder tocá-lo e se desejar cancelar seus efeitos; se for utilizado o ritual Desencantamento ou semelhante com sucesso; ou se algum dos magos que encantou o amuleto morrer antes de passar um ano (nesse caso, o amuleto perde parte do bônus).
O ritual demora cerca de um mês para ser feito e o amuleto deve ser de qualidade compatível com o ritual (existe um limite para cada tipo de amuleto, dependendo da qualidade dele, a critério do Mestre). Amuletos melhores sempre são mais caros.
Daemon: o amuleto pode segurar um ponto de proteção para cada ponto de magia sacrificado pelo mago durante o ritual (até um máximo de +1 para cada 4 níveis do feiticeiro mais poderoso envolvido no ritual). Cada bônus de +1 em um amuleto de proteção equivale a um bônus de 5% em testes de WILL, CON ou AGI realizados pelo portador do amuleto mágico.
d20: o custo em XP deve ser calculado conforme as regras descritas no Livro do Mestre.