Infusão Espiritual

From RPGWiki
Revision as of 21:34, 30 August 2017 by Allan (talk | contribs) (Created page with "==Daemon== :'''Livro:''' Trevas - Campanha Épica. ===Trevas: Campanha Épica=== :'''''Nota''': texto conforme '''Trevas: Campanha Épica'''. de Ago/2008.'' :A Infus...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Trevas - Campanha Épica.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
A Infusão Espiritual é uma substância ectoplásmica que pode se apresentar de duas formas: o Necroplasma (uma substância infernal de tom esverdeado e viscosa criada por um Arquiduque do Inferno chamado Malebolge, Senhor do Oitavo Círculo), o Fogo Angelical (uma substância celestial de tom dourado e plasmática criada pelos Recíperes sob a coordenação de Uriel). A Infusão pode ser comparada ao "barro da Criação": o detentor de tal Infusão, possuindo os meios para manipulá-lo, pode criar/recriar/controlar praticamente tudo, desde formas, matéria, energia, transmutação e até mesmo criar vida.
Em termos de regra, o usuário da Infusão Espiritual possui acesso a todos os Caminhos de Magia, gastando a Infusão como se fossem Pontos de Magia. É necessário, entretanto, que o usuário da Infusão conheça a substância profana para refinar seu uso. Em termos de regra, é necessário a perícia Infusão Espiritual para utilizá-lo, correspondendo cada 5% na perícia a 1 ponto de Focus no efeito que se quer produzir. Infelizmente, como já foi citado antes, a Infusão Espiritual possui uma restrição: apesar de ser uma "substância sobrenatural", ela precisa de uma ligação com alguém. Todo o Necroplasma possui uma ligação com seu criador direto, Malebolge e todo Fogo Angelical possui uma ligação com Uriel. Essa ligação pode ser cedida pelo Arquiduque ou Arcanjo para um usuário, que passará a controlar uma quantidade fixa. Geralmente a Infusão é cedida a um usuário em um Pacto Infernal (para Necroplasma) ou Redenção (ritual angelical de reestruturação de uma alma recém-desencarnada, que a livra de pecados), tendo como condição, ao final do refil, da alma do usuário ser enviada ao Inferno para ser escravizada por Malebolge (no caso do Necroplasma), ou a alma ser enviada à Cidade de Prata para ser reconstruída como um Captare ou Dominação.
Controlar a Infusão Espiritual é fácil, mas o usuário geralmente não possui idéia da vastidão dos usos da substância, e restringe seus usos - sem falar de prolongar sua própria liberdade. Geralmente a Infusão Espiritual é inserida num processo que substitui os próprios órgãos da criatura em pseudo-órgãos necroplasmáticos ou angelopiréticos. Em termos práticos, o corpo continua realizando suas funções normalmente, como se houvesse simplesmente trocado seus órgãos originais por estes.
O Pacto de Malebolge ou Redenção de Uriel típicos concede a um usuário 36 cargas de Infusão Espiritual. Caso o usuário entre em um combate, ele pode perder uma, e até mesmo duas cargas de Infusão - afinal, perder um braço recheado dessa substância perde também seu acesso a esta. Uma saída é geralmente recuperar o órgão perdido e "grudá-lo" de novo no local.
Entre os usos mais comuns do necroplasma estão a regeneração de tecidos vivos/mortos-vivos, rajadas de energia, transmutação, teleporte, voo (sem asas), aumento de atributos físicos, ilusão e transformação física.
1 ponto: 24 cargas de Infusão.
2 pontos: 36 cargas de Infusão.
3 pontos: 48 cargas de Infusão.
4 pontos: 72 cargas de Infusão.
5 pontos: 100 cargas de Infusão.
6 pontos: 150 cargas de Infusão.
7 pontos: 200 cargas de Infusão.
8 pontos: 250 cargas de Infusão.
9 pontos: 300 cargas de Infusão.
10 pontos: 400 cargas de Infusão.