Biblioteca

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Livros: Anime RPG, Arkanun, Clube de Caça, Demônios: A Divina Comédia, Trevas e Vampiros Mitológicos.

Daemon

Anime RPG, Arkanun, Clube de Caça, Trevas e Vampiros Mitológicos

Nota: texto conforme
Anime RPG. de Jun/2003.
Arkanun 3.5. de Abr/2004.
Clube de Caça. de Nov/2001.
Trevas 3ª ed. de Set/2001.
Vampiros Mitológicos 3ª ed. de Mai/2003.
O Personagem possui uma vasta biblioteca em seu refúgio, recebida como herança de seu mentor, roubada, adquirida, ou até criada por ele mesmo em seus bons tempos de aprendiz. Se o Personagem estiver em condições de consultá-la, a biblioteca aumentará os conhecimentos do Personagem em alguns assuntos. Uma biblioteca possui apenas conhecimentos estudados em livros. Em termos de jogo, a biblioteca triplicará, até um máximo de 90%, o valor de alguns Subgrupos de Perícias, sempre relacionados a conhecimentos. O Jogador deve especificar durante a Criação do Personagem quais Subgrupos que a biblioteca dispõe. Podem ser Subgrupos de várias Perícias diferentes.
1 ponto: a biblioteca trata de 2 Subgrupos de Perícias.
2 pontos: 6 Subgrupos
3 pontos: 10 Subgrupos
4 pontos: 14 Subgrupos
5 pontos: 20 Subgrupos

Demônios

Nota: texto conforme Demônios: A Divina Comédia 3.5. de Jan/2004.
O demônio possui uma vasta biblioteca em seu refugio recebidos como herança de seu Mentor, roubados de um outro mago, anjo ou demônio, ou mesmo criado por ele mesmo em seu bons tempos de aprendiz. E pode consultar esta biblioteca em busca de outros efeitos de magias (em Caminhos que possui), ou rituais (em Caminhos que não possui). Também podem ajudá-lo em pesquisas ou na resolução de problemas relativos à magia e ocultismo. Uma biblioteca não possui informações pessoais (estando limitada a assuntos de conhecimento publico), bem como apenas possui informações relativas ao tempo de sua criação.
1 ponto: O personagem possui rituais e livros conhecidos pela maioria dos magos. Considere que a biblioteca possui respostas para 25% das perguntas que o demônio possa ter de pesquisar.
2 pontos: O personagem possui livros raros e muitas publicações de outros anjos e magos. Considere esta biblioteca como sendo uma perícia de 50% em relação a assuntos mundanos.

Invasão

Nota: texto conforme Invasão 2ª ed. de Mai/2004.
Chamado de: Biblioteca Especializada.
Agradecimento a: Thiago Miani pela transcrição do texto.
1 ponto cada: O Agente possui uma vasta biblioteca em seu refúgio, seja ela composta de livros ou CDs, recebidos como herança de seu Mentor, roubados de uma outra organização ou mesmo pertencente à agência para qual trabalha. Este Aprimoramento pode ajudá-lo em pesquisas ou na resolução de problemas relativos à especialização escolhida. Uma biblioteca não possui informações pessoais (estando limitada à assuntos de conhecimento público), bem como apenas possui informações relativas ao tempo de sua criação. A biblioteca especializada equivale à perícia escolhida em 90%, mas, para utilizá-la eficientemente, o personagem precisa ter pelo menos 30% na Perícia escolhida.

RPGQuest

  • Custo Básico: 1
  • Referência: Biblioteca [Graduação]
  • Aviso: esta é uma Habilidade de meta-jogo.

O Personagem possui uma vasta biblioteca em seu refúgio, recebida como herança de seu mentor, roubada, adquirida ou mesmo criada pelo próprio Personagem em seus bons tempos de aprendiz. Se o Personagem estiver em condições de consultá-la (pelo menos algumas horas para consultar os livros), a biblioteca aumentará as Perícias Conhecimento em Graduação [+1 para Normal, +2 para Bom, +3 para Ótimo e assim por diante]. O volume de livros, a descrição deles e a qualidade do material ficam a cargo do Mestre e do Jogador, mas precisam ser descritos e detalhados antes da campanha começar. Livros ocupam muito espaço e um local para guardá-los precisa ser pensado também!