Brujas

From RPGWiki
  • Brujas
  • Fundação: 1.000 A.C., renascimento no século IX, Espanha.
  • Base: Sevilha, Toledo e Madrid (Espanha).
  • Atuação: Europa Ibérica e América do Sul.
  • Personalidades: Aquel, Leonardo (demônios do sabbat) e as sete brujas originais (Samantha, Amanda, Luzia, Maria Esperanza, Maria Constanza, Lucretia, Alexandra de Córdoba).

Background

Originalmente chamadas de Menades, as brujas eram as adoradoras do deus Baco (Bacchus) e Pan na antiga Roma e Grécia. Eram consideradas sacerdotisas dos deuses da fertilidade e presidiam aos bacanais (festas em honra a Baco).

A roupa tradicional das sacerdotisas de Baco eram os vestidos brancos e as grinaldas de flores silvestres. A partir do século 3 D.C., com a perseguição das religiões antigas pela Igreja Católica, as Menades tiveram de se dividir em várias seitas secretas e as vestimentas passaram a ser usadas apenas em Rituais internos da ordem.

As brujas originais recebiam ajuda de Arcádia e dos antigos deuses gregos. Outros grupos fizeram pactos com demônios de Arkanun, em busca de poder para sobreviver à Inquisição.

As brujas reúnem-se em cabalas chamadas sabbats, com treze bruxas, coordenadas pela rainha de sabbat, que é a mais velha ou influente das feiticeiras presentes.

Características

Nos dias de hoje, ainda sofrem muita perseguição pelos caçadores de magos e demônios, mesmo nos grandes centros urbanos. Por isso, precisam ser discretas e se misturar com a sociedade mundana para passarem despercebidas. Dessa forma, elas conseguem empregos comuns, casas comuns e amigos comuns de modo a acobertar suas atividades nada comuns.

As “candidatas” são encontradas através de complexos Rituais e todas as brujas que possuem algum dom sobrenatural, como a detecção de magia, mediunidade, viagem astral, leitura da sorte, premonições, talento para criação de elixires, leitura de auras, maldições e outros são descobertas. Às moças não é oferecida a chance de entrar na ordem, mas a obrigação de servir. Quando a bruja atinge o grau de Iniciada, o dom sobrenatural é despertado.

Graus

As brujas são constituídas quase inteiramente de mulheres. Homens entram apenas como conselheiros, serviçais ou mercenários contratados como assassinos e sempre em posição inferior na hierarquia de comando.

As brujas possuem apenas três graus de iniciação: Aprendiz (cerca de 2 anos), Iniciada (quando seus poderes se desenvolvem) e Feiticeira. As Feiticeiras líderes de sabbats são chamadas Rainhas do sabbat e formam o Círculo Maior das brujas.

Existem rumores de que as Rainhas mais poderosas de cada geração são transformadas em vampiras strigoi por um Círculo Interno de brujas e que essas vampiras poderosíssimas auxiliam os sabbats em tempos de dificuldade.

Kits