Brujas

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
  • Brujas
  • Fundação: 1.000 A.C., renascimento no século IX, Espanha.
  • Base: Sevilha, Toledo e Madrid (Espanha).
  • Atuação: Europa Ibérica e América do Sul.
  • Personalidades: Aquel, Leonardo (demônios do sabbat) e as sete brujas originais (Samantha, Amanda, Luzia, Maria Esperanza, Maria Constanza, Lucretia, Alexandra de Córdoba).

Background

Originalmente chamadas de Menades, as brujas eram as adoradoras do deus Baco (Bacchus) e Pan na antiga Roma e Grécia. Eram consideradas sacerdotisas dos deuses da fertilidade e presidiam aos bacanais (festas em honra a Baco).

A roupa tradicional das sacerdotisas de Baco eram os vestidos brancos e as grinaldas de flores silvestres. A partir do século 3 D.C., com a perseguição das religiões antigas pela Igreja Católica, as Menades tiveram de se dividir em várias seitas secretas e as vestimentas passaram a ser usadas apenas em Rituais internos da ordem.

As brujas originais recebiam ajuda de Arcádia e dos antigos deuses gregos. Outros grupos fizeram pactos com demônios de Arkanun, em busca de poder para sobreviver à Inquisição.

As brujas reúnem-se em cabalas chamadas sabbats, com treze bruxas, coordenadas pela rainha de sabbat, que é a mais velha ou influente das feiticeiras presentes.

Características

Nos dias de hoje, ainda sofrem muita perseguição pelos caçadores de magos e demônios, mesmo nos grandes centros urbanos. Por isso, precisam ser discretas e se misturar com a sociedade mundana para passarem despercebidas. Dessa forma, elas conseguem empregos comuns, casas comuns e amigos comuns de modo a acobertar suas atividades nada comuns.

As “candidatas” são encontradas através de complexos Rituais e todas as brujas que possuem algum dom sobrenatural, como a detecção de magia, mediunidade, viagem astral, leitura da sorte, premonições, talento para criação de elixires, leitura de auras, maldições e outros são descobertas. Às moças não é oferecida a chance de entrar na ordem, mas a obrigação de servir. Quando a bruja atinge o grau de Iniciada, o dom sobrenatural é despertado.

Graus

As brujas são constituídas quase inteiramente de mulheres. Homens entram apenas como conselheiros, serviçais ou mercenários contratados como assassinos e sempre em posição inferior na hierarquia de comando.

As brujas possuem apenas três graus de iniciação: Aprendiz (cerca de 2 anos), Iniciada (quando seus poderes se desenvolvem) e Feiticeira. As Feiticeiras líderes de sabbats são chamadas Rainhas do sabbat e formam o Círculo Maior das brujas.

Existem rumores de que as Rainhas mais poderosas de cada geração são transformadas em vampiras strigoi por um Círculo Interno de brujas e que essas vampiras poderosíssimas auxiliam os sabbats em tempos de dificuldade.

Kits