Canalizador

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livros: Arkanun, Trevas e Trevas - Campanha Épica.

Arkanun

Nota: texto conforme Arkanun (3ª ed. rev., Abril/2004); OK [?]
Apenas para Personagens Magos
O Mago é capaz de conectar sua própria essência vital a seus Poderes Mágicos. Com isso, pode drenar sua energia mágica de seu corpo. Trata-se de uma habilidade rara e perigosa, que frequentemente leva à morte seu praticante, principalmente os mais jovens.
Em termos de jogo ele troca Pontos de Vida (PV) por Pontos de Magia. As trocas são sempre irreversíveis e consomem uma rodada inteira em caso de combate. Pontos de Vida perdidos assim não podem ser recuperados por Magia, apenas por descanso natural.
2 pontos: O Mago pode trocar 6 PVs por um Ponto de Magia sempre que precisar.
4 pontos: O Mago pode trocar 4 PVs por um Ponto de Magia sempre que precisar.

Trevas

Nota: texto conforme Trevas 3ª ed. de Set/2001.
Obs.: apenas para Personagens Magos.

O Mago é capaz de conectar sua própria essência vital a seus Poderes Mágicos e com isso pode drenar sua energia mágica de seu próprio corpo. Trata-se de uma habilidade rara e perigosa, que frequentemente leva à morte seu praticante, principalmente os mais jovens e inexperientes. Em termos de jogo ele troca Pontos de Vida (PV) por Pontos de Magia. A Canalização consome uma rodada inteira para ser efetuada, em caso de combate. Pontos de Vida perdidos assim não podem ser recuperados por Magia, apenas por descanso natural.

2 pontos: o Mago pode trocar 6 PVs por um Ponto de Magia sempre que precisar.
4 pontos: o Mago pode trocar 4 PVs por um Ponto de Magia sempre que precisar.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
Obs.: apenas para Personagens Magos.
O feiticeiro é capaz de conectar sua própria essência vital a seus poderes mágicos e com isso pode drenar energia mística de seu próprio corpo. Trata-se de uma habilidade mágica extremamente rara e perigosa, que frequentemente leva à morte seu praticante, principalmente os mais jovens e inexperientes.
Em termos de jogo ele troca PVs por PMs. A canalização demora uma rodada inteira para ser efetuada, em caso de combate.
Pontos de vida perdidos desta maneira não podem ser recuperados por Magia, apenas por descanso natural. O dano causado em geral é uma inflamação bastante dolorosa das glândulas endócrinas, vísceras e sistema nervoso. Hemorragias não são raras de acontecerem.
2 pontos: o mago pode trocar 6 PVs por um PM sempre que precisar.
4 pontos: 4PVs/PM.
6 pontos: 2 PVs/PM.
8 pontos: 1 PV/PM.
10 pontos: 2 PMs/PV.

RPGQuest

  • Custo Básico: 2
  • Referência: Canalizador

O Personagem pode usar Pontos de Vida como se fossem Pontos de Magia para alimentar as Magias, se necessário. Estes PVs perdidos só podem ser recuperados através de descanso normal. Rituais de cura não funcionarão para recuperar estes PVs. Esta Habilidade não possui Graduações.

Trata-se de uma habilidade mágica extremamente rara e perigosa, que freqüentemente leva à morte seu praticante, principalmente os mais jovens e inexperientes.

Em termos de jogo ele troca Pontos de Vida (PV) por Pontos de Magia. A Canalização consome uma rodada inteira para ser efetuada, em caso de combate.