Chokmah

From RPGWiki
Revision as of 22:06, 18 September 2017 by Allan (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Jyhad: Guerra Santa.

Jyhad

Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
(somente Erelim)
Nível 1: Movimento Livre. O anjo pode ser libertar de qualquer amarra ou meios de paralisia física caso seja bem sucedido em um Teste de Destreza.
Nível 2: Energizar Arma. O anjo pode energizar alguma arma com força celestial, aumentando o dano de um ataque em 2d6 pelo custo de 1 PV. O dano não pode ser acumulado, pois o anjo apenas transfere a energia e não pode estagná-la.
Nível 2: Desestabilizar Energia. O anjo consegue desestabilizar a energia acumulada, seja por magia ou meios físicos. Com isso ele pode anular por 1d6 rodadas a atividade de algum aparelho ou reduzir o poder de um encantamento em 2d6 pontos de foco. Nesse último caso, é preciso uma disputa de Fora de Vontade com o mago que realizou a magia.
Nível 3: Epifania. O anjo consegue aumentar subitamente sua percepção, identificando coisas que não notara antes. O poder pode ser usado uma vez em cada local e afeta um raio de duzentos metros. Quando usado, qualquer Teste de Perícia baseada em Percepção tem sucesso automático.
Nível 4: Desconcentrar Energia. Funcina como Desestabilizar Energia, porém desliga completamente um aparelho ou reduz a magia em 4d6 pontos de Focus. Também pode ser usada para eliminar espontaneamente 1d6 Pontos de Magia de um mago ou descarregar um item mágico. A disputa de Força de Vontade é necessária.
Nível 4: Transformação em Energia. O anjo se transforma em energia mágica para se deslocar. O único modo de pará-lo é através de magia ou poderes que afetem energia diretamente. Enquanto nessa forma, ele não poderá usar nenhum dos poderes.
Nível 5: Ataque Extra. O anjo está tão ligado às energias de movimento que consegue fazer um ataque extra por rodada.
Nível 5: Tufão. O anjo libera toda a força da criação divina a partir dele mesmo, criando um tufão mágico que atingirá tudo em um raio de vinte metros. O dano é de 5d6 e é preciso sacrificar 5PVs sempre que o poder seja utilizado.