Duegar

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Duegar.jpg

Duegares são os anões habitantes das regiões mais profundas de Arcádia. Apesar de serem mais conhecidos nos * Planos acima, eles podem ser encontrados em qualquer reino de Arcádia onde existam cavernas profundas o suficiente para abrigar este tipo de criatura. Baixos e atarracados, são excelentes guerreiros e grandes artífices. Como seus primos anões, são fortes, teimosos e rabugentos, sempre dispostos a arrumar encrencas com forasteiros.

Duegares medem entre 1,30 e 1,50m e pesam em torno de 50 a 80kg (as fêmeas são um pouco menores), sendo muito corpulentos e musculosos. Possuem a pele escura, quase negra ou arroxeada, e cabelos e barbas brancas. Seus olhos são azuis ou esverdeados, de tonalidade muito clara e que chegam a emitir um leve brilho no escuro. Duegares chegam a viver 200 anos.

Gostam de usar martelos e machados, bem como armas leves que não atrapalhem seu movimento dentro dos túneis (por este motivo, também não costumam usar escudos de nenhum tipo). Utilizam-se de tatuagens com freqüência e gostam de desenhos tribais, feitos em comemoração a grandes batalhas ou aventuras. Podem eventualmente usar armaduras mais pesadas ou de material mágico.

Daemon

RPGQuest