Elfo Dourado

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Elfo-dourado.jpg

Elfos Dourados são belos e altivos. Possuem cabelos brancos, dourados ou ruivos e a pele bem dourada que lhes rendeu o nome. Sua capacidade física é baixa, mas sua capacidade intelectual e mágica mais do que compensam isso.

Os Elfos dourados são os mais raros dentro da raça Élfica. Os poucos que existem vivem associados a outras raças, geralmente junto a tribos de Elfos Florestais, ocupando lugares de destaque. Os clãs que se unem para formar uma cidade ou nação constituem uma exceção.

Sua sociedade é voltada para o saber, produzindo muitos Magos e Bardos. Magicamente ativos, suas capacidades são lendárias. Como os Elfos Florestais, são mais ágeis que os Humanos.

Poucos são os seus Sacerdotes pois sua cultura privilegia os Magos. Alguns são Guerreiros (fato raro), um número maior se tomando Rangers, devido à sua intimidade com a natureza. Raros também são os Ladrões, por serem considerados indignos do alto nível da raça pelos outros.

Sua curiosidade sempre insatisfeita e seu amor fanático pelo conhecimento são praticamente os únicos motivos que os levam a se aventurar (pode-se somar também uma parcela de tédio). Existem lendas de Elfos Dourados que viveram muito mais que 800 anos, pois nunca saciaram sua sede de conhecimentos e, por isto, nunca perderam a vontade de viver.

Daemon

RPGQuest