Hi-Brazil: Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Replaced content with "Hi-Brazil")
No edit summary
Line 1: Line 1:
Hi-Brazil
[um dos 16 principais Bolsões]
 
A Terra Prometida. De geografia idêntica à do continente sul americano da Terra, Hi-Brazil é um continente de muitas oportunidades e muitas raças fantásticas, talvez um dos mais interessantes de todo o Multiverso.
 
Hi-Brazil é o nome do principal território do continente, cujas maiores cidades são [[San Paolo]] (a cidade de concretus) e o [[Porto do Rio de Janeiro]], bem como a [[Cidade de Marfim]], onde os principais magos hibrazileiros se reúnem, e [[Campinas]], o condado dos Halflings.
 
O território das [[Minas Gerais]] engloba a região entre Hi-Brazil e o Império e é governada pelos anões. Dentro dela existem inúmeras passagens para os [[Reinos Subterrâneos]], com ligações para praticamente todas as regiões montanhosas do [[Multiverso]]. O Porto da Vitória e Horizontes são as principais cidades deste Território.
 
O [[Império]] é uma região desértica localizada ao sul do continente, governada com mão de ferro por uma entidade alienígena conhecida como Imperador. Escravistas, seus governantes foram responsáveis por capturar e escravizar diversas tribos afrikanas, especialmente os Yorubas, Bantos e Pigmeus, para que trabalhassem em suas minas de ouro e plantações de açúcar. As principais cidades são Salvatori, Maceió, Recifes, a Grande Fortaleza e o Oásis Teresina. Palmares, a cidade mística dos ex-escravos também está localizada neste território.
 
A [[Floresta das Chuvas]] cobre quase um terço do território continental. Mescla-se com o grande Pântano Central e com os Impérios Aztecas e Mayas ao norte. Existe um pequeno território habitado por Amazonas nesta região.
 
Os [[Reinos Mayas]] estão localizados ao norte do continente e são caracterizados pelas interessantes pirâmides e cidades escondidas na floresta. Podemos destacar a ilha de Malpelo, as cidades de Kara-kas, Valenzia, Ikito e Uxmal.
 
Os [[Reinos Incas]] acompanham quase toda a região norte do continente, fazendo uma fronteira natural com Hi-Brazil através da Grande Cordilheira. Suas principais cidades são Cuzco, Nazca, Ikike, Fagasta e Machu Pichu.
 
Ao sudoeste do continente ficam os [[Reinos Súlfidos]], parentes distantes dos Elfos e servos da rainha Súlfida, de Nova Arcádia.
 
A oeste do continente estão os [[Reinos Argentos]], descendentes dos romanos, dos quais herdaram muitas tradições e o estilo de seus exércitos. Suas minas de prata são conhecidas em todo o Multiverso. E no extremo oeste do continente fica o território gelado da [[Patagonia]], lar dos maiores dragões brancos de Arcádia. As ilhas Falkland pertencem a Oberon e Titânia, que costumam passar o verão em seu castelo. O dragão prateado Woodward é o protetor das ilhas.
 
E sobrevoando o continente está a maravilhosa [[Ilha Voadora de Flexus Pulsher]], uma maravilha tecnológica e mágica construída por um dos maiores engenheiros do Multiverso.
 
[[category:Multiverso]]
[[category:Hi-Brazil]]

Revision as of 12:23, 20 October 2010

[um dos 16 principais Bolsões]

A Terra Prometida. De geografia idêntica à do continente sul americano da Terra, Hi-Brazil é um continente de muitas oportunidades e muitas raças fantásticas, talvez um dos mais interessantes de todo o Multiverso.

Hi-Brazil é o nome do principal território do continente, cujas maiores cidades são San Paolo (a cidade de concretus) e o Porto do Rio de Janeiro, bem como a Cidade de Marfim, onde os principais magos hibrazileiros se reúnem, e Campinas, o condado dos Halflings.

O território das Minas Gerais engloba a região entre Hi-Brazil e o Império e é governada pelos anões. Dentro dela existem inúmeras passagens para os Reinos Subterrâneos, com ligações para praticamente todas as regiões montanhosas do Multiverso. O Porto da Vitória e Horizontes são as principais cidades deste Território.

O Império é uma região desértica localizada ao sul do continente, governada com mão de ferro por uma entidade alienígena conhecida como Imperador. Escravistas, seus governantes foram responsáveis por capturar e escravizar diversas tribos afrikanas, especialmente os Yorubas, Bantos e Pigmeus, para que trabalhassem em suas minas de ouro e plantações de açúcar. As principais cidades são Salvatori, Maceió, Recifes, a Grande Fortaleza e o Oásis Teresina. Palmares, a cidade mística dos ex-escravos também está localizada neste território.

A Floresta das Chuvas cobre quase um terço do território continental. Mescla-se com o grande Pântano Central e com os Impérios Aztecas e Mayas ao norte. Existe um pequeno território habitado por Amazonas nesta região.

Os Reinos Mayas estão localizados ao norte do continente e são caracterizados pelas interessantes pirâmides e cidades escondidas na floresta. Podemos destacar a ilha de Malpelo, as cidades de Kara-kas, Valenzia, Ikito e Uxmal.

Os Reinos Incas acompanham quase toda a região norte do continente, fazendo uma fronteira natural com Hi-Brazil através da Grande Cordilheira. Suas principais cidades são Cuzco, Nazca, Ikike, Fagasta e Machu Pichu.

Ao sudoeste do continente ficam os Reinos Súlfidos, parentes distantes dos Elfos e servos da rainha Súlfida, de Nova Arcádia.

A oeste do continente estão os Reinos Argentos, descendentes dos romanos, dos quais herdaram muitas tradições e o estilo de seus exércitos. Suas minas de prata são conhecidas em todo o Multiverso. E no extremo oeste do continente fica o território gelado da Patagonia, lar dos maiores dragões brancos de Arcádia. As ilhas Falkland pertencem a Oberon e Titânia, que costumam passar o verão em seu castelo. O dragão prateado Woodward é o protetor das ilhas.

E sobrevoando o continente está a maravilhosa Ilha Voadora de Flexus Pulsher, uma maravilha tecnológica e mágica construída por um dos maiores engenheiros do Multiverso.