Homúnculo

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livros: Anime RPG, Arkanun, Clube de Caça, Demônios: A Divina Comédia, Trevas e Vampiros Mitológicos.

Anime RPG, Clube de Caça, Trevas e Vampiros Mitológicos

Nota: texto conforme
Anime RPG. de Jun/2003.
Clube de Caça. de Nov/2001.
Trevas 3ª ed. de Set/2001.
Vampiros Mitológicos 3ª ed. de Mai/2003.
2 pontos: o Personagem possui um homúnculo, um pequeno demônio voador com cerca de 10cm a 50cm de altura, totalmente fiel a seu mestre. Ele pode ser utilizado para missões ligeiras e outros pequenos trabalhos. O homúnculo precisa beber pelo menos uma gota do sangue de seu senhor por dia, diretamente de seu corpo (o mais comum é permitir que ele perfure um dedo com seus dentes afiados). Sem esse alimento ele perderá 1PV por dia e morrerá, levando cerca de uma semana para um outro brotar novamente de dentro da garganta de seu senhor -- um processo extremamente doloroso.
Homúnculo: CON 6, FOR 6, AGI 16, DEX 4, INT 1, WILL 5, CAR 0, PER 16.
8 PVs, IP 0, Garras 20/20, dano 1d3+1.
Pode ter outros poderes, se o mestre autorizar.

Arkanun

Nota: texto conforme Arkanun (3ª ed. rev., Abr/2004). OK [?]
2 pontos: o Personagem possui um homúnculo, um pequeno demônio voador com cerca de 10cm de altura, totalmente fiel. Ele pode ser utilizado para missões ligeiras e outros pequenos trabalhos. O homúnculo precisa beber pelo menos uma gota do sangue de seu senhor por dia, diretamente de seu corpo (o mais comum é permitir que ele perfure um dedo com seus dentes afiados). Sem esse alimento ele morrerá, levando cerca de uma semana para brotar novamente de dentro da garganta de seu senhor – um processo extremamente doloroso.

Demônios

Nota: texto conforme Demônios: A Divina Comédia (6ª ed., Ago2011). OK [?]
Chamado de: "Homúnculos", no plural.
2 pontos: Homúnculos são pequenas criaturas deformadas criadas através de rituais, e que podem servir ao mago que as criou. Estes pequenos espiões alimentam-se de uma gota do sangue do mago por dia.

RPG Quest

O Personagem possui um Homúnculo como Familiar. Homúnculos são criações de Alquimia envolvendo criaturas vivas transformadas. Se assemelham a pequenas criaturas humanóides, de tamanho Miúdo, com pele azulada ou esverdeada, dentes serrilhados e olhos vermelhos ou amarelados, com poucos cabelos e unhas grandes e amareladas. Um Homúnculo obedece a todas as ordens de seu dono, dentro de seus limites.

A descrição de um Homúnculo pode variar bastante, bem como sua personalidade, ficando a cargo do Mestre e do Jogador decidirem exatamente como será o NPC.

Quando comprar esta Habilidade, o Personagem escolhe como vai gastar os pontos de Atributo de um homúnculo, sendo que o valor máximo em um Atributo inicial é Bom [+2].

Um Homunculo possui Ataque graduado em Bom [+2], 10 PVs e Defesa 10. Os pontos de Personagem de um homúnculo devem ser gastos nas Habilidades Ataques Múltiplos, Ataque Furtivo, Correr nas Paredes, Enxergar no Escuro, Enxergar Invisível, Garras, Golpe Sangrento, Guarda-Costas, Mordida, Movimento Rápido, Salto (o máximo a ser gasto em qualquer Habilidade de um homunculo são 3 pontos de Personagem).

  • Custo 2 - 5 pontos de Atributo, 5 Pontos de Personagem.
  • Custo 3 - 6 pontos de Atributo, 6 Pontos de Personagem.
  • Custo 4 - 7 pontos de Atributo, 7 Pontos de Personagem.
  • Custo 5 - 8 pontos de Atributo, 8 Pontos de Personagem.
  • Custo 6 - 9 pontos de Atributo, 9 Pontos de Personagem.
  • Custo 7 - 10 pontos de Atributo, 10 Pontos de Personagem.

O Mestre pode considerar o Homúnculo como um NPC, cujas ações e reações dependem da maneira como for tratado pelo Herói. Homúnculos recebem também o equivalente a 20% do total de XPs recebidos pelo seu dono, podendo usar este XP para melhorar suas capacidades também (conforme o capítulo de Experiência).

O Personagem também pode possuir mais de um Homúnculo, bastando para isto pagar os custos correspondentes.