Difference between revisions of "Ilhas nas Nuvens"

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "[espalhadas pelos céus do Multiverso] Algumas nuvens são compostas de uma mistura de pedra-pomes, fluidos mágicos, carvorita, rituais mágicos e certos gases que as tornam c...")
 
Line 1: Line 1:
[[image:Ilhas nas Nuvens.jpg|right|thumb|400px|Ilhas nas Nuvens]]
[espalhadas pelos céus do Multiverso]  
[espalhadas pelos céus do Multiverso]  



Revision as of 12:02, 21 October 2010

Ilhas nas Nuvens

[espalhadas pelos céus do Multiverso]

Algumas nuvens são compostas de uma mistura de pedra-pomes, fluidos mágicos, carvorita, rituais mágicos e certos gases que as tornam capazes de sustentar material sólido.

Existem centenas de ilhas e castelos voadores em Arcádia, cujos tamanhos variam de alguns metros a vários quilômetros de raio, podendo ser habitados ou não. Os mais famosos e conhecidos são:

  • A Fortaleza Voadora de Flexus Pulsher. Uma maravilhosa montanha voadora que comporta uma cidade mercadora e uma fortaleza de ataque e defesa completa, criada pelo mago Flexus Pulsher de Hi-Brazil. Ela permanece em uma trajetória circular e planejada ao redor do continente, fazendo paradas sobre as principais cidades mercantes de cada região.
  • O Castelo do Gigante. Localizado em algum lugar sobre Fairyland, é morada de um gigante e pode ser acessado através de métodos tradicionais voadores ou de feijões mágicos, que abrem um caminho específico para se chegar até lá.
  • Laputa. Um castelo voador construído por um povo de grande tecnologia e habitado por cientistas, matemáticos e estudiosos, que dominam os campos do magnetismo e os utilizam para manter o castelo flutuando. Seu rei é um déspota, que governa a cidade com mão de ferro. Foi descrito por Johnattan Swift no livro “As Viagens de Gulliver”.
  • O Castelo de Vapor. Na verdade, um castelo que flutua auxiliado por grandes máquinas a vapor, cujos gases exalados na parte inferior do castelo formam uma grande nuvem que acaba ocultando as vistas do castelo das pessoas que estão no chão. Por onde ele passa, o céu fica parcialmente encoberto por nuvens provenientes de seus motores.