Irmandade de Tenebras

From RPGWiki
  • Irmandade de Tenebras
  • Recomenda-se utilizar apenas como NPCs.
  • Fundação: Tenebras.
  • Base: norte da Hungria, no Grande Templo da Sala Azulada.
  • Atuação: Terra e Arkanun.
  • Personalidades: Tsémel, Qurén hiKétkolel, Ksárul, M.R.Barker, Dominic Stradgoth.

Background

A irmandade de Tenebras é a mais antiga escola de Magia existente e controlada por entidades tão poderosas que até mesmo os demônios têm medo de invocar.

Os círculos demoníacos de Tenebras são em número de 53, cada um coordenado por uma das entidades remanescentes de Tenebras, encrustrados em uma montanha astral entre o Inferno e o Mundo Morto. Seus principais sacerdotes vieram para a Terra no século IX e desde a sua chegada foram atacados pelo Arcanorum, pelos templários e pela Igreja. Mantiveram-se afastados da sociedade mortal, tomando aos poucos algumas cidades e estabelecendo seus templos em segredo absoluto.

Durante a Idade Contemporânea, infiltraram-se nas bases dos Iluminados, das Thules, dos Templos de Ísis e Osíris, da Sociedade de Dagon e muitas outras menores. Também possuem algumas escolas de Magia como “fachadas” para seus verdadeiros interesses e nos dias de hoje estão espalhados pela América e pela Europa, principalmente na Europa Oriental.

Características

O que as outras sociedades secretas e o Arcanorum enxergam na irmandade de Tenebras é apenas a ponta do gigantesco iceberg desses cultistas.

Alguns sacerdotes de Tenebras mantêm posições diplomáticas em algumas cidades governadas pelo Arcanorum, aceitando dialogar e fazer acordos com os magos das outras escolas, enquanto os radicais aguardam ansiosamente os dias em que as estrelas estejam alinhadas, permitindo finalmente que eles conjurem os grandes demônios do Reino Morto e governem a Terra, escravizando todos os seus habitantes.

Graus

A irmandade é constituída de sete Círculos de Mistério. Os dois primeiros são divididos em três graus cada: Aprendiz do Primeiro Círculo, Iniciado do Primeiro Círculo e Mestre do Primeiro Círculo (igualmente para o Segundo Círculo).

O rito de passagem só é realizado quando o acólito realiza algumas missões com êxito para os Mestres Invisíveis da Ordem. Algumas missões são claras, mas outras podem não fazer o menor sentido para os acólitos.

A partir do Terceiro Círculo, o sacerdote precisa cortar todas as suas raízes com outras pessoas e iniciar a longa jornada de iluminação dentro da irmandade (o que inclui matar TODOS os seus parentes ainda vivos, ou fazer algum tipo de sacrifício pela irmandade).

Através de seus grandes poderes e Rituais, os magos de Tenebras conseguem infiltrar-se em corporações, adquirindo grandes somas de dinheiro para financiarem seus projetos na sociedade mundana.

Os mais antigos dentro da irmandade são chamados de Mestres Invisíveis e segundo as lendas, vivem em uma outra dimensão dentro de Spiritum, em castelos de sombras e ossos e raramente vêm à Terra, exceto quando necessitam realizar algum tipo de Ritual.

Kits