Magos Austro-Húngaros

From RPGWiki
  • Magos Austro-Húngaros
  • Também Cavaleiros Austro-Húngaros.
  • Fundação: século XV, Viena.
  • Base: Viena.
  • Atuação: Europa, algumas cidades na América do Norte.
  • Personalidades: Conde St. German, St. Stephen (São Estevão).

Background

Os magos austro-húngaros estiveram envolvidos em grandes conflitos com os muçulmanos e o romenos durante centenas de anos. Foram inimigos ferrenhos da Ordem do Dragão e enfrentaram mais de uma vez os cavaleiros mouros. Com fortes raízes na cavalaria e na Magia tradicional cabalística, são os membros mais nobres do Arcanorum. Quase todos os membros da Ordem Austro-Húngara são nobres descendentes dos grandes banqueiros templários do passado, possuidores de grandes riquezas na região da Hungria e da Áustria. São estudiosos dos mistérios e caçadores de criaturas sobrenaturais, que usam em suas experiências. Possuem os Rituais mais elaborados de todos os magos do Arcanorum e são o que há de mais parecido com os tradicionais alquimistas da literatura.

No século XX, enfrentaram grandes problemas com seus vizinhos humanos, desde a morte do arquiduque Ferdinando, (fato que originou a Primeira Guerra Mundial) até a chegada dos nazistas durante a Segunda Grande Guerra. Tiveram de manter-se escondidos do comunismo e da Cortina de Ferro e só agora com o fim da Guerra Fria puderam mostrar-se novamente ao mundo dos magos. São os únicos feiticeiros que conhecem o segredo dos elixires de longa vida, graças aos quais muitos de seus cavaleiros do círculo Interno estão vivos há quase quatro séculos.

Muitos magos desta ordem auxiliaram (e ainda auxiliam) os Iluminados em sua grande missão, fornecendo agentes, magos e batedores para missões do Arcanorum.

Características

Os magos vestem-se tradicionalmente com robes bordados, com diversos brasões representativos de suas famílias e suas armas antigas. Os cavaleiros utilizam-se de armaduras ritualísticas (com grandes poderes mágicos, mas que nunca são usadas fora da ordem) ou de sobretudos e ternos caríssimos. Todos os guerreiros lutam apenas com espadas (muitas vezes mágicas), recusando-se a utilizar qualquer outro tipo de arma (incluindo armas de fogo).

Graus

Os Magos Austro-Húngaros seguem a formação original dos Iluminados da Baviera, com três círculos de mistérios e graus internos que demoram de dois a cinco anos para serem finalizados, a saber:

  • Primeiro Círculo (equivale aos 10 primeiros graus iluminados e demora cerca de 5 anos para ser completado): Novice, Minerval, Illuminatus Minor.
  • Segundo Círculo (equivale aos graus de número 11 a 20 e demora cerca de 10 a 15 anos até ser completado): Aprendiz, Companheiro, Mestre, Illuminatus Major (magos), Cavaleiro Escocês do Iluminismo (Guerreiros).
  • Terceiro Círculo (os Mistérios - equivale aos graus de 21 a 30 nos Iluminados e demora de 10 a 15 anos para ser completado): Epopt, Principatus Illuminatus, Magus (magos), Rex (guerreiros), Filósofos (os juízes dentro da ordem).
  • Círculo Interno (apenas os melhores dentre os cavaleiros e magos) Imperator (Guerreiro), Regente (mago).

Kits