Memórias Práticas

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Domini Urbs.

Domini Urbs

Nota: texto conforme Domini Urbs de Jul/2013.
As memórias práticas são um tipo de lembrança de um Nephalim, compreendendo as informações relevantes em questões técnicas. Ao contrário as memórias afetivas, aqui não existe sentimento algum, apenas uma série de informações de como se faz e o que se faz. O Nephalim se lembra do que fez em encarnações passadas, recordando as principais Perícias que aprendeu e estudou com maior intensidade. Ele não tem lembranças relevantes sobre como aprendeu ou qual a vontade que teve em fazer aquilo. Só entende como se atira com um arco, mas não faz ideia da emoção que sentiu quando o usou o mesmo durante a Guerra dos Cem Anos, lutando entre os ingleses e massacrando os franceses que haviam matado seu irmão. Os entendimentos das memórias práticas surgem mais lentamente com a vida do Nephalim. Elas são aumentadas aos poucos no decorrer da vida, raramente surgindo como um conhecimento súbito de sua natureza e passado. Esse Aprimoramento poder ser comprado em qualquer etapa da vida do Nephalim, demonstrando que a alma e a mente dele continuam se desenvolvendo incessantemente. Toda Perícia comprada através desse aprimoramento deve ser marcada.
1 Ponto: O personagem se lembra de algumas de suas Perícias. São apenas Perícias pouco relacionadas com o que já sabe de sua vida atual. Esse processo é o da alma chamando pela mente, diferenciando-a da nova vida e mostrando que ele é mais do que aquilo. O Nephalim tem 40 pontos de Perícia extras, mas só pode gastar com habilidades novas, não podendo aumentar outras e nem usar os pontos de criação de personagem ou ganhos por nível para aumentar essas novas compras. As mesmas só podem ser aumentadas no nível seguinte após o Aprimoramento ter sido adquirido.
2 Pontos: O personagem desenvolve as lembranças práticas, aprofundando-se nessas memórias enquanto seu poder se desenvolve. Ele recebe 40 pontos para distribuir entre as Perícias adquiridas através de Memórias Práticas ou que já tenham sido marcadas como anteriormente treinadas.
3 Pontos: As habilidades do Nephalim se revelam cada vez mais. Ele recebe um bônus de +30 para gastar nas perícias de sua atual encarnação. Os anos de aprendizado despertam a lógica de seu cérebro, o que lhe confere um bônus de +3 em Inteligência.
4 Pontos: O Nephalim lembra-se de uma Perícia que estudou com afinco durante várias encarnações. Aprendeu tão bem sobre ela que se tornou um verdadeiro mestre na mesma. O Nephalim pode escolher uma Perícia em que todos os testes terão um nível de dificuldade a menos, passando assim de Normal para Fácil e de Difícil para Normal.