Monstruosidade

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Metrópolis

Nota: texto conforme Metrópolis de Jun/2014.
(Guardiões)
Nível 1: Gordura. O tecido adiposo do Guardião tem um efeito protetor contra golpes de contusão. Armas como martelos, pedras ou outros danos de impacto são resistidos com um bônus de +2 no IP.
Nível 1: Grotesco. A aparência do Guardião é naturalmente desagradável, mas, quando utiliza esse poder, toda essa forma grotesca fica mais aparente. Dá um bônus de 20% nos testes de Intimidação.
Nível 2: Cheiro. O Guardião emite um cheiro desagradável e nauseante. Indivíduos a uma distância de até 20 metros ou que tenham passado em um teste de Percepção para perceber o Anjo Monstro precisam testar Constituição para não passarem as próximas 2d6 rodadas vomitando. Durante esse período, precisam testar de novo a cada rodada caso quiserem executar alguma ação.
Nível 2: Estômago. O Estômago do Guardião pode ser usado para mais do que comida. Ele pode reservar objetos na cavidade abdominal, engolindo com facilidade qualquer coisa que possa passar por sua bocarra. Ele o mantém até vomitar de volta. Pode usar seus poderes de ocultação exclusivamente sobre o que engoliu para evitar poderes de detecção.
Nível 3: Pontos Vitais Distorcidos. O corpo grotesco e obeso do Guardião tem pontos vitais completamente distorcidos e difíceis de serem detectados. Até a possibilidade de decapitá-lo é mais difícil por causa do pescoço pequeno protegido pela gordura. A faixa de crítica contra ele é reduzida pela metade.
Nível 3: Língua. A língua do Guardião funciona como um membro extra. Ela tem mobilidade e destreza suficiente para segurar uma arma e até força para enforcar enquanto o Anjo Monstruoso agarra uma criatura com os dois braços. Quando a língua está armada, garante um ataque extra, funcionando como um outro membro (ela não pode atacar sem uma arma, para isso é preciso o poder Língua de Chicote).
Nível 4: Decadência. O corpo do Guardião está tão profundamente monstruoso e corrompido que parte de suas energias estão sintonizadas com os planos inferiores. Apesar de ainda ser completamente paradisiano, apensas poderes maiores do que o nível 4 o reconhecerão como tal. Magias ou poderes específicos ou com bônus para atingir paradisianos não o afetam.
Nível 4: Vômito. o Guardião tem um vômito especial que afeta as energias espirituais. Quando jogado sobre alguma criatura, rompe suas defesas, reduzindo seu IP em 1d6 + 1. O efeito dura 2d6 rodadas e o poder pode ser utilizado três vezes por dia além de ter um alcance de 0,2 metro por bônus de Constituição.
Nível 5: Bocarra. As mordidas do Guardião podem se transformar subitamente. Sua mandíbula se desloca e os dentes crescem, triplicando o tamanho da boca. Com uma mordida, ele pode arrancar o pedaço de uma criatura, trazendo de volta membros, órgãos ou arrancando uma cabeça. Esse ataque especial causa 8d6 + bônus de Força de dano (não é somado com Dentes e Boca) e tem uma vantagem: em um acerto crítico no teste de ataque, arranca um membro do adversário. Pode ser usado três vezes por dia.
Nível 5: Monstro. A forma grotesca desse anjo tem um impacto especial sobre outras criaturas. Ele não deveria existir. É uma aberração em Paradísia e criaturas de outros planos não conseguem compreender como um ser desses consegue se manter em um reino de luz. Usando todo o impacto de sua forma, do que é e da energia de Leviatã sobre a mente de alguém, o Guardião o induz à loucura. É preciso vencer uma disputa de Intimidação contra a Força de Vontade do alvo. Se a vítima perder, sofrerá de uma degeneração mental ou espiritual durante 1d6 horas. Pode ser utilizado três vezes por dia.