Nimbus

From RPGWiki

Daemon

Livros: Anjos: A Cidade de Prata, Domini Urbs e Jyhad: Guerra Santa.

Anjos

Nota: texto conforme Anjos: A Cidade de Prata 3ª ed. de Fev/2004.
Agradecimento a: Raphael Sardou pela transcrição do texto.
(somente Nimbus)
Nível 1: Ataque Mental. O anjo Nimbus pode usar sua mente para atacar, causar dor, distender músculos ou quebrar ossos em um oponente. Em humanos normais causa 1d6 pontos de dano por rodada (sem direito à resistência, nem ao IP). Heróis, magos ou criaturas sobrenaturais tem direito a um Teste de WILL vs. WILL para reduzir o dano à metade.
Nível 2: Quebra do Físico. Idêntico ao Ataque Mental, mas faz 2d6 pontos de dano por rodada.
Nível 2: Objetos. O anjo pode manusear um objeto em suas mãos e sentir as emoções da última pessoa que tocou nele. Pode captar sensações, ideias e/ou emoções.
Nível 2: Telepatia. Os Nimbus podem se comunicar com outros Nimbus mentalmente, desde que estejam em um mesmo plano físico, bastando para isto se concentrar no alvo (não pode fazer nenhuma outra ação enquanto estiver conversando mentalmente).
Nível 3: Leitura de Mentes. Nenhum segredo está a salvo da mente dos Nimbus. Podem ler a mente de um mortal como se fosse um livro aberto na página que desejarem. Heróis, magos e criaturas sobrenaturais podem fazer um Teste de Resistência (WILL vs. WILL).
Nível 4: Aneurisma. Idêntico ao Ataque Mental, mas faz 3d6 pontos de dano por rodada.
Nível 4: Dominação da Mente Humana. Os Nimbus podem agir como se fossem o "mestre das marionetes" com um único mortal, sem direito a Teste de Resistência. Todas as suas vontades tornam-se ações, e o anjo controla sua vítima totalmente. Heróis, magos e criaturas sobrenaturais tem direito a um Teste de Resistência por rodada para resistir a este comando.
Nível 4: Telepatia Avançada. O anjo pode se comunicar com outro Nimbus telepaticamente em qualquer parte de uma Orbe bastando para isto se concentrar no alvo (não pode fazer nenhuma outra ação enquanto estiver conversando mentalmente).
Nível 4: Escudo Mental. Permite ao anjo proteger a mente de um mortal contra dominações de outros anjos ou telepatas.
Nível 5: Proteção. Os Nimbus podem embutir um segredo na mente de um mortal. Com este poder, o anjo concede a um mortal o direito a fazer um Teste de Resistência mental (com WILL igual a 25) quando alguém tenta ler da mente dele uma informação específica (que deve ser embutida na mente do mortal).
Nível 5: Influência de Turbas. O anjo é capaz de incitar um comportamento qualquer em um grupo com até 20 pessoas. Ele não pode fazer com que este grupo faça ações contrárias à sua natureza (não pode fazer um grupo de freiras atacar um alvo, mas pode fazer com que uma tropa de choque da polícia o faça).
Nível 6: Onda Mental. Os anjos Nimbus podem enviar através do tempo-espaço uma onda mental, como se fosse um sonar. Esta onda mental "rebate" em pessoas, objetos, animais, forças, elementos mágicos, espíritos e tudo mais que estiver em até 20m de raio, dando ao Nimbus conhecimento sobre TUDO que está a sua volta.

Domini Urbs

Nota: texto conforme Domini Urbs de Jul/2013.
Nível 1: Estática. o Nimbus pode gerar estática espiritual em uma área, impedindo que poderes telepáticos funcionem efetivamente. Qualquer um tentando utilizar um poder telepático de nível igual ou menor do que 2 num raio de 5 m por bônus de Força de Vontade do Nimbus deverá ser bem sucedido em um teste de Força de Vontade ou perder a concentração e receber um redutor de 5% na ação da rodada seguinte.
Nível 2: Reforço Positivo. Os Nimbus podem intensificar as boas memórias de um indivíduo, aumentando sua predisposição para uma tarefa ou religião. Certas memórias como sua recuperação e suas sortes são aumentadas exponencialmente ao ponto de ele acreditar que qualquer coisa boa que lhe ocorreu foi um milagre. O indivíduo ganha um bônus de +5% em qualquer teste durante 1d6 horas. Um indivíduo só pode ser afetado uma vez por semana. Seres sobrenaturais têm direito a um teste de Inteligência para resistirem.
Nível 3: Memórias Dolorosas. O anjo controla as memórias do alvo, tornando-as tão dolorosas a ponto de a vítima sentir espinhos penetrando em seu cérebro quando as relembra. O efeito dura uma hora por bônus de Força de Vontade do anjo (+1 uma por Ponto de Fé gasto). O alvo tem direito a um teste resistido de Força de Vontade para não sucumbir ao poder. Caso perca, toda vez que se lembrar de uma memória específica, receberá um dano de 1d6 + (bônus de Inteligência do anjo) na Força de Vontade e Inteligência. O dano dura trinta minutos. Caso o atributo seja reduzido a zero, a vítima desmaia e recupera um ponto por hora, só recobrando a consciência quando os atributos estiverem pela metade. É preciso salientar que o dano ocorre pela dor gerada pela memória que dificulta o pensamento e a resistência. A vítima pode tentar evitar que a memória surja testando Força de Vontade para se controlar, mas cada vez que falha, recebe um redutor de –10% no próximo teste. A vítima só pode sofrer esse poder uma vez por dia.
Nível 4: Anular Emoções Próprias. O anjo pode anular as próprias emoções. Quando toca em objetos, ele não deixa nenhuma das sensações nem impressões suas. Sua identidade não pode ser descoberta através de impressões espirituais ou emocionais. Tentativas de usar o objeto para segui-lo só pode ser feitas através de poderes de nível 4 ou maior ou rituais de Foco 4. Recebe um bônus de + 6 na Força de Vontade para resistir a poderes ou magias que manipulem sentimentos.
Nível 5: Romper Sentimentos. O anjo pode romper toda a capacidade das criaturas em volta dele sentirem qualquer emoção. Elas se tornam apáticas realizando tarefas mecanicamente. O raciocínio não se perde, mas elas não sabem mais o motivo de orarem, cantarem ou tentarem se divertir. Apenas continuarão as ações sem intensidade sentimental. Esse poder desativa automaticamente qualquer outro poder, habilidade ou magia baseada em sentimentos. Seres sobrenaturais podem testar Força de Vontade contra a do anjo para resistirem. O poder pode ser utilizado uma vez por dia por bônus de Força de Vontade e gera um redutor de -30% em quaisquer testes do alvo por 3d6 minutos.

Jyhad

Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
(Malachim e Bene-Elohim)
Nível 1: Ataque Mental. O anjo pode usar sua mente para atacar, causar dor, distender músculos ou quebrar ossos em um oponente. Em humanos normais causa ld6 pontos de dano por rodada (sem direito à resistência, nem IP). Heróis, magos ou criaturas sobrenaturais tem direito a um Teste de WILL vs. WILL para reduzir o dano à metade.
Nivel 2: Quebra do Físico. Idêntico ao Ataque Mental, mas faz 2d6 pontos de dano por rodada.
Nível 2: Objetos. O anjo pôde manusear um objeto em suas mãos e sentir as emoções da última pessoa que tocou nele. Pode captar sensações, idéias e/ou emoções.
Nível 2: Telepatia. Os anjos podem se comunicar com outros celestiais mentalmente, desde que estejam em um mesmo plano físico, bastando para isto se concentrar no alvo (não pode fazer nenhuma outra ação enquanto estiver conversando mentalmente).
Nível 3: Leitura de Mentes. Nenhum segredo está a salvo da mente dos anjos. Podem ler a mente de um mortal como se fosse um livro aberto na página que desejarem. Heróis, magos e criaturas sobrenaturais podem fazer um Teste de Resistência (WILL vs. WILL).
Nível 4: Aneurisma. Idêntico ao Ataque Mental, mas faz 3d6 pontos de dano por rodada.
Nível 4: Dominação da Mente Humana. Os celestiais podem agir como se fossem o “mestre das marionetes” com um único mortal, sem direito a Teste de Resistência. Todas as suas vontades tomam-se ações, e o anjo controla sua vitima totalmente. Heróis, magos e criaturas sobrenaturais tem direito a um Teste de Resistência por rodada para resistir a este comando.
Nível 4: Telepatia Avançada. O anjo pode se comunicar com outro anjo telepaticamente em qualquer parte de uma Orbe bastando para isto se concentrar no alvo (não pode fazer nenhuma outra ação enquanto estiver conversando mentalmente).
Nível 4: Escudo Mental. Permite ao anjo proteger a mente de um mortal contra dominações de outros anjos ou telepatas.
Nível 5: Proteção. Os anjos podem embutir um segredo na mente de um mortal. Com este poder, o anjo concede a um mortal o direito a fazer um Teste de Resistência mental (com WILL igual a 25) quando alguém tenta ler da mente dele uma informação específica (que deve ser embutida na mente do mortal).
Nível 5: Influência de Turbas. O anjo é capaz de incitar um comportamento qualquer em um grupo com até 20 pessoas. Ele não pode fazer com que este grupo faça ações contrárias à sua natureza (não pode fazer um grupo de freiras atacar um alvo, mas pode fazer com que uma tropa de choque da polícia o faça).
Nível 6: Onda Mental. Os anjos podem enviar através do tempo-espaço uma onda mental, como se fosse um sonar. Esta onda mental “rebate” em pessoas, objetos, animais, forças, elementos mágicos, espíritos e tudo mais que estiver em até 20m de raio, dando ao celestiais conhecimento sobre TUDO que está a sua volta.