Ordem de Luvithy

From RPGWiki
  • Ordem de Luvithy
  • Recomenda-se utilizar apenas como NPCs.
  • Também chamadas bruxas demoníacas, górgonas ou fúrias.
  • Fundação: aprox. 700 A.C..
  • Base: Europa (Grécia), Arcádia.
  • Atuação: Europa, Rússia e América.
  • Personalidades: Luvithy, Aiello (líder das Hárpias), as três fúrias (Aleto, Megera e Tisífone), Strix, Baba Yaga.

Background

Esta antiqüíssima ordem de feiticeiras originou-se na Grécia Antiga, das videntes e das bruxas comedoras de carne humana. Com o tempo, espalharam-se pela Europa e pela Rússia, espalhando pragas e destruindo vilas, em busca de aprendizes dispostas a trilhar os Caminhos da verdadeira feitiçaria.

Foram muito perseguidas durante a Idade das Trevas, quando aliaram-se às wiccas e às brujas para enfrentar a Igreja Católica. Passado o perigo da Inquisição, a aliança teve pouco tempo de vida devido às crenças e métodos radicais que a Ordem de Luvithy utiliza. Muitos sábios afirmam que a Ordem de Luvithy foi verdadeiramente responsável pela imagem terrível que as bruxas antigas possuem.

Características

As bruxas da Ordem de Luvithy organizam-se em grupos de três feiticeiras, chamadas covens. As feiticeiras passam por vários Rituais e pactos (a maioria com a deusa-bruxa Luvithy) e recebem o dom da imortalidade, MAS apenas seu espírito torna-se imortal, porque a bruxa continua a envelhecer e assumir gradativamente a forma de uma velha bruxa, mais e mais parecida com as lendárias fúrias gregas.

As feiticeiras conhecem diversos Rituais para manterem-se jovens e lindíssimas por curtos períodos de tempo (o suficiente para atrair alguma vítima para o jantar) mas preferem a sua forma original em reuniões da ordem.

As fúrias na sua verdadeira forma são seres grotescos com 2,5 metros de altura, cabelos ressecados e embaraçados, pele asquerosa e fétida, dentes afiados como os de um tubarão e garras que chegam a quinze centímetros de comprimento.

Graus

As covens são organizadas sempre que uma coven é desfeita ou perde alguma de suas integrantes. Nesse caso, as remanescentes são chamadas tutoras e procuram outras jovens para compor suas novas covens.

Essas jovens são escolhidas através de Rituais mágicos capazes de localizar pessoas com auras e interesses semelhantes aos das velhas feiticeiras. Escolhem-se seis jovens candidatas e ao longo de vários meses, muitos testes são realizados, até que se escolham as três integrantes de um novo coven. As outras três candidatas tornam-se o banquete principal da cerimônia de iniciação do coven. Não existem graus dentro da ordem, mas uma hierarquia baseada na idade.

Kits