Ordem de Salomão

From RPGWiki
  • Ordem de Salomão
  • Também conhecidos como Ordem do Templo do Oriente (OTO), ou Templários Originais.
  • Fundação: 1000 A.C., Jerusalém (1902, no Oriente).
  • Base: Jerusalém.
  • Atuação: todo o mundo conhecido.
  • Personalidades: Salomão, Honório III, Karl Kellner, Franz Hartmann, Theodor Reuss, Aleister Crowley.


Background

A primeira Ordem do Templo surgiu com os discípulos do grande mago Salomão, em Jerusalém, um milênio antes da vinda de Christos. Dessa ordem de sacerdotes guerreiros surgiram as bases do que mais tarde se chamariam cavaleiros templários (ou os defensores do Templo). A ordem de guerreiros surgiu com a crença no Deus único e com a finalidade de erradicação da Terra de qualquer criatura sobrenatural maligna; tornou-se muito grande e poderosa e nesse ponto começou a fragmentar. grupos infiltrados pelos anjos de Paradísia começaram a caçar outros magos e demônios bondosos também, com o objetivo de fortalecer as bases dos pensadores de Yamesh para a vinda do messias.

Neste período, a ordem quebrou-se em diversas facções, uma das quais (a maior) manteve o nome e a tradição da Ordem dos Mistérios Secretos e foi a grande responsável pela fundação do primeiro Arkanun Arcanorum (uma guilda de magos unidos em uma fraternidade branca com o objetivo de restabelecer a ordem da humanidade).

O Arcanorum continuou na ativa durante muitos séculos, até o grande apogeu dos anjos da Cidade de Prata e da religião católica, com suas igrejas e seus inquisidores. O Arcanorum quase foi destruído e as sociedades secretas tiveram de se dispersar pelo mundo para poderem sobreviver à Idade das Trevas.

Com o Renascimento, o fortalecimento dos humanos através dos magos renascentistas (os novos magos de Yamesh) e posteriormente a descoberta da Nova Atlântida, na América, o poder dos anjos sobre os humanos foi diminuído, permitindo novamente a formação do segundo Arcanorum, pelos magos da Ordem de Salomão.

Características

São extremamente ativos dentro da ordem, sentindo-se “responsáveis” pela organização dos diáconos e pelos Rituais do Selo de Salomão, mantendo contato entre todas as lojas, ordens e templos do Arcanorum. São vistos com grande desconfiança pelos outros magos, que sentem-se incomodados com as imposições racionais (quase militaristas) da Ordem do Templo.

Durante os últimos séculos, a ordem esteve comandando o Arcanorum ao lado dos iluminados (a única sociedade secreta do Arcanorum composta somente de não magos), ao mesmo tempo em que disputava o controle da organização.

Muitos dizem que os próprios iluminados fazem, na verdade, parte do Templo de Salomão e sua “divisão” serve apenas para os graus mais baixos, sendo que os verdadeiros líderes estão em comum acordo tanto com os Iluminados quanto com os templários (com o objetivo de “limpar” a raça humana do controle dos anjos e demônios). Atualmente conta com cerca de 3.000 membros, em dezessete países.

Graus

O templo está organizado em onze graus, assim divididos: 1=10 Zelador (Malkuth); 2=9 Theoricus (Yesod); 3=8 Practicus (Hode); 4=7 (Netzach); 5=6 (Tiferet); 6=5 (Giburah); 7=4 (Hesed); 8=3 (Binah); 9=2(Hochma); 10=1 (Keter) e Magister.

Kits