Difference between revisions of "Ordem do Dragão"

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
(Created page with "* Ordem do Dragão * Fundação: século XIV, Transilvânia. * Base: Transilvânia. * Atuação: Europa. * Personalidades: Vlad Teppes (Drácula), Richard Garrell, condessa Batho...")
 
 
Line 33: Line 33:


[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Escolas de Magia]]
[[category:Trevas]]

Latest revision as of 16:58, 16 October 2010

  • Ordem do Dragão
  • Fundação: século XIV, Transilvânia.
  • Base: Transilvânia.
  • Atuação: Europa.
  • Personalidades: Vlad Teppes (Drácula), Richard Garrell, condessa Bathory, alguns vampiros strigoi.

Background

A Ordem do Dragão foi formada originalmente para deter o avanço turco pela Europa, combatendo-os na Romênia e Transilvânia. Treinados com marechais dos antigos exércitos templários, a ordem envolveu-se com os mistérios quando um de seus maiores líderes (Vlad Teppes) foi convertido ao vampirismo por Radu Negru.

A partir desse período, os guerreiros mais audaciosos e vitoriosos da ordem tem sido transformados em strigoi pelos descendentes de Drácula e utilizados em sua luta perpétua pela conquista da Transilvânia.

Mesmo com a derrota dos turcos, muito tempo depois, a região permaneceu em constante conflito étnico, que perdura até os dias de hoje.

A guerra na Sérvia no final do século XX e início do XXI tem servido de pretexto para os iluminados americanos encontrarem alvos sobrenaturais nessa região e atacá-los com suas armas devastadoras de guerra. Com os conflitos na região, muitos magos e vampiros strigoi migraram para a Europa e para a América, onde fundaram novas lojas para a ordem.


Atualmente não se sabe o paradeiro de Radu Negru. Vlad Teppes vive nas cercanias de Londres em uma mansão fortificada que adquiriu no século XIX, está recluso quase mais de um século e apenas membros mais graduados conseguem audiência com ele. A atuação da ordem espalhou-se até a América, embora os nomes dos fundadores não sejam mencionados nas missões.

Característica

Sua marca mais notável é a armadura vermelha do dragão, usada pelos mestres cavaleiros durante os combates mais importantes. É um símbolo de status e poder entre os membros da ordem. O brasão da família Dracul é um dragão vermelho.

Os magos utilizam-se de longos mantos vermelhos e dourados e roupas muito extravagantes, com diferentes bordados para indicar seu status dentro da irmandade.

Graus

A Ordem do Dragão não possui graus, a não ser para os magos, que são três: Aprendiz, Mago e Grande Mago da Ordem. Os guerreiros estão dispostos conforme sua própria hierarquia militar, com postos de comando e estratégia.

As lojas fundadas em outras partes do mundo são conhecidas pelo nome de Batedores e possuem de oito a vinte membros, geralmente sob a tutela de um Grande Mestre Vampírico Strigoi. São pouco ativos dentro do Arcanorum, servindo apenas como ajuda militar em tempos de guerra, ou como conselheiros para os diáconos superiores.

Kits