Poderes Mágicos

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livros: Anime RPG, Anjos, Arkanun, Demônios, Jyhad, Mítica, Trevas e Trevas - Campanha Épica.

Anime RPG

Nota: texto conforme Anime RPG. de Jun/2003.
Obrigatório para Personagens magos.
1 ponto: aprendiz. Possui alguns conhecimentos de efeitos de Magia. Possui 2 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos que desejar. Começa o jogo com 1 ponto de Magia.
2 pontos: mago. Pratica as artes arcanas há algum tempo. Começa o jogo com 3 pontos de Focus e 2 pontos de Magia.
3 pontos: mago desenvolvido. Possui 5 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos e as Formas e pelo menos um inimigo mortal a mais do que já possuiria (fica a cargo do Mestre). Possui 3 pontos de Magia.
4 pontos: mago experiente. Possui 7 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos e as Formas e pelo menos um inimigo mortal a mais do que já possuiria (fica a cargo do Mestre). Possui 5 pontos de Magia.

Anjos e Jyhad

Nota: texto conforme
Anjos: A Cidade de Prata (3ª ed., 1ª imp., Fev/2004; excluído o de 6 pontos na 4ª imp., Ago/2011); OK [?]
Jyhad: Guerra Santa. de Dez/2004.
Obrigatório se o jogador desejar um anjo mago.
2 pontos: possui alguns conhecimentos de efeitos de Magia. Possui 3 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos que desejar. Começa o jogo com 2 pontos de Magia.
3 pontos: mago. Já pratica as artes arcanas há algum tempo. Começa o jogo com 5 pontos de Focus e 3 pontos de Magia.
4 pontos: mago desenvolvido. Possui 7 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos, e pelo menos um inimigo mortal (fica a cargo do Mestre). Possui 5 pontos de Magia.
5 pontos: são personagens mais velhos, com muito poder acumulado e bastante conhecimento de Magia. Possui pelo menos DOIS inimigos mortais (a cargo do Mestre - e pode pegar pesado!). O personagem dispõe de 9 pontos de Focus e 7 pontos de Magia.
6 pontos: um personagem bastante velho, já bem estabelecido e com muita fama entre os magos (tanto da Terra quanto de Paradísia). Possui bastante poder e ao mesmo tempo uma grande coleção de inimigos (QUATRO, pelo menos). Começa com 11 pontos de Focus e 9 pontos de Magia.

Arkanun

Nota: texto conforme Arkanun (3ª ed. rev., Abr/2004). OK [?]
Obrigatório para Personagens Magos.
1 ponto: Aprendiz. Possui alguns conhecimentos de efeitos de Magia. Possui 2 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos que desejar. Começa o jogo com 1 ponto de Magia.
2 pontos: Mago. Pratica as artes arcanas há algum tempo. Começa o jogo com 3 pontos de Focus e 2 pontos de Magia.
3 pontos: Mago desenvolvido. Possui 5 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos e as Formas, e pelo menos um inimigo mortal a mais do que já possuiria (fica a cargo do Mestre). Possui 3 pontos de Magia.
4 pontos: são personagens mais velhos, com muito poder acumulado e bastante conhecimento de Magia. Possui pelo menos DOIS inimigos mortais a mais do que os que já possuiriam (a cargo do Mestre - e pode pegar pesado!). Dispõe de 7 pontos de Focus e 5 pontos de Magia.
5 pontos: um personagem bastante velho, já bem estabelecido e com muita fama entre os Magos (tanto mortais quanto imortais). Possui bastante poder e ao mesmo tempo uma grande coleção de inimigos (acrescente QUATRO, pelo menos). Começa com 9 pontos de Focus e 7 pontos de Magia.

Demônios

Nota: texto conforme Demônios: A Divina Comédia (6ª ed, Ago/2011). OK [?]
(apenas para Anjos Caídos, Succubi/Incubi, Hellspawn, Death Knights, Espectros e Daemônios).
Obrigatório se o jogador desejar um demônio mago. Para maiores detalhes sobre Alquimia e magia real utilizada pelos magos durante a Idade das Trevas, consulte o RPG ARKANUN ou TREVAS.
1 ponto: Começou a estudar as artes arcanas a muito pouco tempo. Possui 2 pontos de Focus e 1 ponto de Magia.
2 pontos: Possui alguns conhecimentos de efeitos de Magia. Possui 3 pontos de Focus para dividir entre os caminhos que desejar. Começa o jogo com 2 pontos de Magia.
3 pontos: Mago. Já pratica as artes arcanas há algum tempo. Começa o jogo com 5 pontos de Focus e 3 pontos de magia.
4 pontos: Mago desenvolvido. Possui 7 pontos de Focus para dividir entre os caminhos, e pelo menos um inimigo mortal a mais do que já possuiria (fica a cargo do Mestre). Possui 5 pontos de Magia.
5 pontos: São personagens mais velhos, com muito poder acumulado e bastante conhecimento de magia. Possui pelo menos DOIS inimigos mortais a mais do que os que já possuiria (a cargo do Mestre - e pode pegar pesado!). O personagem dispõe de 9 pontos de Focus e 7 pontos de Magia.
6 pontos: Um personagem bastante velho, já bem estabelecido e com muita fama entre os magos (tanto mortais quanto imortais). Possui bastante poder, e ao mesmo tempo uma grande coleção de inimigos (acrescente QUATRO, pelo menos). Começa com 11 pontos de Focus e 9 pontos de Magia.

Mítica

Nota: texto conforme Mítica. de Jun/2007.
Restrição: obrigatório para personagens magos.
1 ponto: Aprendiz. 2 pontos de focus e 1 ponto de magia.
2 pontos: Mago. 3 pontos de focus e 2 de magia.
3 pontos: Mago Pleno. 5 pontos de focus e 3 de magia.
4 pontos: Mago Experiente. 7 pontos de focus e 5 de magia.

Trevas

Nota: texto conforme Trevas 3ª ed. de Set/2001.
Obrigatório para Personagens magos.
1 ponto: aprendiz. Possui alguns conhecimentos de efeitos de Magia. Possui 2 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos que desejar. Começa o jogo com 1 ponto de Magia.
2 pontos: mago. Pratica as artes arcanas há algum tempo. Começa o jogo com 3 pontos de Focus e 2 pontos de Magia.
3 pontos: mago desenvolvido. Possui 5 pontos de Focus para dividir entre os Caminhos e as Formas e pelo menos um inimigo mortal a mais do que já possuiria (fica a cargo do Mestre). Possui 3 pontos de Magia.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
1 ponto: Focus 2, 1 Ponto de Magia.
2 pontos: Focus 3, 2 PMs.
3 pontos: Focus 5, 3 PMs.
4 pontos: Focus 7, 5 PMs, um inimigo extra.
5 pontos: Focus 9, 7 PMs, 2 inimigos.
6 pontos: Focus 11, 9 PMs, 4 inimigos.
7 pontos: Focus 13, 11 PMs, 6 inimigos.
8 pontos: Focus 15, 13 PMs, 8 inimigos.
9 pontos: Focus 17, 15 PMs, 10 inimigos.
10 pontos: Focus 19, 17 PMs, 12 inimigos.

Ver também