Poesia Haikan

From RPGWiki
Revision as of 18:12, 30 August 2017 by Allan (talk | contribs) (Created page with "==Daemon== :'''Livro:''' Mítica. ===Mítica=== :'''''Nota''': texto conforme '''Mítica''' de Jun/2007.'' :'''Agradecimento a:''' [https://www.facebook.com/raphael.s...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Mítica.

Mítica

Nota: texto conforme Mítica de Jun/2007.
Agradecimento a: Raphael Sardou pela transcrição do texto.

Aprimoramento Exclusivo para Haikan

1 ponto por nível: Seja através de koans filosóficos ou haikus inspiradores, um Haikan consegue com um poema cativar sua audiência. Normalmente um Haikan só pode usar suas habilidades de poema um número de vezes por dia igual a seu nível de personagem. Cada vez que ele compra esse aprimoramento ele pode usar mais dois poemas por dia. Esse aprimoramento também é a chave de todos os outros aprimoramentos de poesia.
1 ponto: Um Haikan com 20% ou mais na perícia de Poesia pode usar sua poesia para tornar uma ou mais criaturas fascinadas por ele. Cada criatura a ser fascinada precisa estar dentre 27 metros, ser capaz de ver e ouvir o Haikan, e ser capaz de prestar atenção nele. O Haikan também precisa ser capaz de ver a criatura. A distração de um combate próximo ou outros perigos impede a habilidade de funcionar. Para cada três níveis que o Haikan atingir além do 1°, ele pode mirar uma criatura adicional com um único uso desta habilidade. Para usar a habilidade, o Haikan faz um teste de Poesia. Caso ele seja bem-sucedido a criatura deve fazer um teste de Força de Vontade, Difícil. Se o teste de resistência da criatura tiver sucesso, o Haikan não pode tentar fascinar essa criatura novamente por 24 horas. Se seu teste de resistência falhar, a criatura senta silenciosamente e ouve ao poema, sem tomar nenhuma outra ação, por tanto tempo quanto o Haikan continuar a recitar e concentrar-se (até um máximo de 2 rodadas por nível de Haikan). Enquanto fascinado, um alvo toma uma penalidade -20% em testes de perícia feitos como reações, como testes de Pesquisa/Investigação e Escutar. Qualquer ameaça potencial requer que o Haikan faça outro teste de Poema e permite à criatura um novo teste de resistência. Qualquer ameaça óbvia, como alguém sacando uma arma, usando uma magia, ou mirando uma arma de alcance no alvo, automaticamente quebra o efeito. Fascinar é uma habilidade de encantamento (compulsão) e de ação mental.