Questionamento

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Jyhad: Guerra Santa.

Jyhad

Nota: texto conforme Jyhad: Guerra Santa de Dez/2004.
(somente Haris)
Nível 1: Perceber o Anjo. Apenas observando um anjo durante um turno, o celestial pode perceber sua idade, casta e até mesmo quantos pontos de fé ele tem.
Nível 1: Livro de Registros. Com este poder, o anjo pode criar um livro de registros mágicos que anota automaticamente tudo o que acontece em um interrogatório e só pode ser aberto por ele. Qualquer tentativa física de se abrir o livro sem a permissão do anjo falha, a nào ser que seja feita por meios místicos.
Nível 2: Disfarce Angelical. O celestial pode mudar sua aparência angelical, parecendo-se com membros de outras castas e andando sem problemas em qualquer cidade tanto da Tema quando de Paradísia, sendo considerado uma pessoa comum naquele local. As autoridades podem nào gostar de m anjo disfarçado em seus domínios caso descubram a verdadeira identidade do anjo.
Nível 3: Perceber o Pecado. Olhando diretamente nos olhos de um anjo ou um mortal, o celestial saberá qual dos Dez Mandamentos ou dos Cinco Pilares da Fé ele já transgrediu e quando o pecado foi cometido.
Nível 3: Revelar os Segredos. O anjo olha diretamente nos olhos do alvo ou toca em sua cabeça e faz uma pergunta. Após uma disputa de Força de Vontade, o celestial terá a resposta verdadeira revelada se for bem sucedido. Caso vença, o alvo fica imune ao poder durante um dia.
Nível 4: Interrogatório Astral. O anjo pode interrogar um mortal em um plano astral, seja arrancando a alma do corpo ou enquanto ele já dorme. Se retirar o espírito da carne, a pessoa cai inconsciente imediatamente. Uma vez separada, a alma está à mercê do anjo para que quaisquer perguntas sejam feitas. Todos os Testes sociais relacionados com o interrogatório se tomam fáceis para o anjo. Deve haver uma disputa de Força de Vontade para se retirar a alma do corpo e o anjo deve gastar 3 PV para ativar o poder.
Nível 5: Autoridade de Juiz. O anjo adquire a posição de autoridade judicial entre seus pares. Ele tem passe livre em todas as cidades da Terra e a permissão para questionar o mortal ou celestial que quiser, sem se preocupar com os desejos dos outros. Seu poder de autoridade é tão forte e imponente que afeta até outros espíritos, que precisão testar Força de Vontade para olhar o anjo diretamente. Sucesso indica que ficam imunes ao poder durante um dia.