RPGQuest - volume 3

From RPGWiki
RPGQuest-03.jpg
  • RPGQuest - Volume 3
  • Editora: Daemon Editora
  • Descrição: Módulo Básico
  • Classificação Etária: 8 anos
  • Lançamento: 20/março/2006
  • ISBN: -
  • Formato: 20,5 x 27,5 cm
  • Descrição: 32pgs, Brochura + 174 miniaturas de papel
  • Tiragem: 20.000 ex.
  • Autores: Marcelo Del Debbio, Alexandre Garzeri
  • Capa: Ronaldo Barata
  • Ilustradores: Ronaldo Barata

Sul da França, 1255.

A Cruzada Albigense finalmente chegou à Languedoc, ao castelo Montsegur, morada da Ordem dos Cátaros. O papa Inocêncio III sabe que eles guardam dois grandes tesouros; um deles de valor inestimável para a Igreja e o outro um segredo capaz de destruir as fundações da própria Igreja Católica se fosse revelado. Ao final de meses de cerco, os cruzados conseguiram invadir e destruir Montsegur, mas nenhum destes dois tesouros foi encontrado…

Paris, 1307

Felipe, o belo, rei da França, com o auxílio do papa corrupto Clemente V, acusou os Cavaleiros do Templo de diversas heresias e de serem adoradores do demônio, capturou Jacques DeMolay e uma centena de Cavaleiros Templários para que dissessem à Igreja onde esconderam o magnífico Tesouro dos Templários e, mais tarde, queimou a todos na fogueira. Uma semana antes do ataque dos Inquisidores, porém, dezoito galeões carregados partiram do porto de La Rochelle para nunca mais retornar à França… seu destino? Ninguém sabe…

RPGQuest – Cavaleiros Templários traz regras para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos dentre 12 Classes (Cátaro, Cavaleiro Templário, Cavaleiro do Priorado do Sião, Cavaleiro Hospitalário, Cavaleiro do Santo Sepulcro, Cavaleiro Teutônico, Nobre de Foix, Inquisidor, Cultista, Sarraceno, Mago Sarraceno e Hassassin). Como exemplos, o livro traz seis personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem.

RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias aventuras, 174 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de monstros diferentes, incluindo um Dragão Negro), e 2 mapas coloridos de 82×55cm, prontos para jogar!

Como bônus, o RPGQuest trará novas regras para Batalhas de Miniaturas, onde cada jogador monta o seu próprio exército utilizando-se das miniaturas de qualquer um dos jogos do RPGQuest e trava uma batalha emocionante contra seus amigos. Para agradar aos veteranos, TODAS as miniaturas, mapas e objetos coloridos foram feitos nas exatas medidas oficiais da Wizards of The Coast, permitindo que eles combinem as miniaturas de RPGQuest com suas campanhas de d20, Daemon, Gurps, Opera, 3DT e outros sistemas.

De visual leve, colorido e extremamente bem produzido por Ronaldo Barata, conhecido artista nos meios RPGísticos, a arte lembra o visual de desenhos como “Liga da Justiça” e “Batman”, em uma mistura de realismo e fantasia.

Escrito por Alexandre José Garzeri e Marcelo Del Debbio, toda a ambientação é baseada em fatos reais e na história por trás dos mitos criados pela Igreja para difamar a Ordem.

As regras do RPGQuest foram desenvolvidas para utilizar apenas dados de 6 faces (simples de serem encontrados em qualquer lugar por iniciantes), e baseadas no mesmo conceito de regras do Sistema Daemon e do Sistema d20, o tradicional “Rolamento de dados + bônus contra dificuldade”. A distribuição, feita em bancas de jornal e nas livrarias especializadas, a um preço de R$ 19,90.