RPGQuest - volume 4

From RPGWiki
RPGQuest-04.jpg
  • RPGQuest - Volume 4
  • Editora: Daemon Editora
  • Descrição: Módulo Básico
  • Classificação Etária: 8 anos
  • Lançamento: Julho/2006
  • ISBN: -
  • Formato: 20,5 x 27,5 cm
  • Descrição: 32pgs, Brochura + Wargame + miniaturas de papel
  • Tiragem: 20.000 ex.
  • Autores: Marcelo Del Debbio, Luciana Bacci
  • Capa: Ronaldo Barata
  • Ilustradores: Ronaldo Barata

Reinos de Jade

A Batalha de Chi-Bi se aproxima enquanto os três exércitos Imperiais, Wu, Shu e Wei preparam suas tropas e seus heróis para aquela que pode ser o combate que decidirá os rumos da Guerra dos 3 Reinos. Sentados em seus acampamentos, os Generais planejam o dia seguinte…

Reinos do Sol Nascente

Cresce a tensão entre as tropas de Lorde Nobunaga e do Imperador Tokugawa pelo domínio da Ilha. Os clãs já declararam suas alianças e as escolas de Ninjas e shinobis prepararam seus assassinos.

Os samurais fazem suas últimas rezas e desembanham suas katanas, enquanto os poderosos Kumosus e Wu-Jens convocam as forças dos espíritos e dos elementos para auxiliar seus Daymios.

RPGQuest – Aventuras Orientais traz regras para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos dentre 9 novas Classes (Yamabushi, Ninja, Samurai, Ronin, Monge Shaolin, Shinobi, Kunoichi, Wu Jen e Komuso). Como exemplos, o livro traz seis personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem.

RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias aventuras, 83 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de guerreiros dos 5 Exércitos Imperiais, incluindo um Dragão Prateado), 216 counters de Soldados para batalhas épicas e 2 mapas coloridos de 82×55cm, prontos para jogar!

Como bônus, o RPGQuest trará um jogo de WARGAME, que é um jogo de estratégia no estilo do WAR, mas muito mais elaborado, onde cada jogador controla tropas, barcos, Heróis, Generais e um Imperador de um dos 5 Impérios e deve ganhar o maior número de Pontos de Vitória, conquistando novos territórios, derrotando seus oponentes, construindo cidades e templos e resistindo ao ataque dos terríveis Kappas.

Para agradar aos veteranos, TODAS as miniaturas, mapas e objetos coloridos foram feitos nas exatas medidas oficiais da Wizards of The Coast, permitindo que eles combinem as miniaturas de RPGQuest com suas campanhas de d20, Daemon, Gurps, Opera, 3DT e outros sistemas.

De visual leve, colorido e extremamente bem produzido por Ronaldo Barata, conhecido artista nos meios RPGísticos, a arte lembra o visual de desenhos como “Liga da Justiça” e “Batman”, em uma mistura de realismo e fantasia.

Escrito por Marcelo Del Debbio e Luka-Chan, toda a ambientação é baseada nas lendas e contos da Mitologia Oriental, junto com o “Romance dos 3 Reinos”.

As regras do RPGQuest foram desenvolvidas para utilizar apenas dados de 6 faces (simples de serem encontrados em qualquer lugar por iniciantes), e baseadas no mesmo conceito de regras do Sistema Daemon e do Sistema d20, o tradicional “Rolamento de dados + bônus contra dificuldade”. A distribuição, feita em bancas de jornal e nas livrarias especializadas, a um preço de R$ 19,90 cada volume.