RPG Pará 2012-01

From RPGWiki
Poster
Público

Neste último domingo realizamos o 12º RPG Pará na Saraiva com o tema 1 Ano de RPG na Saraiva.

Nossa programação se deu da seguinte forma:

  • 14 as 15:46 horas – Exibição do filme “The Gamers 2: Dorkness Rising”;
  • 15:46 as 17 horas – Sessão de debate e perguntas sobre o tema “Blogs de RPG”;
  • 17 as 21 horas – Sessão de aventuras com mestres voluntários usando sistemas e cenários livres à sua escolha.

O PÚBLICO

Devido a imprevistos de logística no Espaço Cultural da Saraiva, realizamos o encontro no auditório do Shopping Boulevard.

Tivemos neste evento um público de aproximadamente 45 pessoas. Um número que consideramos bom, pois esperávamos um público reduzido devido as mudanças de data, programação e dificuldade em achar a localização do auditório.

Além disso, tivemos uma considerável presença feminina no encontro, trazendo novos ares ao encontro e provando que RPG não é exclusivo dos “meninos”.

SESSÃO DE DEBATE E PERGUNTAS SOBRE O TEMA “BLOGS DE RPG”

Com a duração de aproximadamente uma hora, conseguimos realizar um debate muito interessante sobre o tema do encontro e pudemos contar com a presença de Rodrigo “Ragabash” (Blog RPG Pará), John Bogéa (Blog Sala 101) e Afonso (Blog Espírito Livre) como convidados para debater sobre o assunto.

Inicialmente, cada um dos convidados fez um breve relato da origem dos blogs em que estão à frente e naturalmente muitas questões foram levantadas pelo público sobre o tema. Dentre estas, podemos citar:

  • Estagnação do RPG durante os primeiros anos do século XXI na região;
  • Experiências positivas, como os eventos Otaku, para servirem como exemplos para o ressurgimento do movimento RPGista na região;
  • Divulgação na sociedade local e união de forças na promoção do RPG.