Raças: Difference between revisions

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
No edit summary
No edit summary
Line 77: Line 77:
* [[Yoruba]]
* [[Yoruba]]
* [[Zebro]]
* [[Zebro]]
 
* [[Zoi Apros]]
 
* [[Zoi Mavros]]
Wok
 
* Custo: 4
 
* Planos: Grandes Florestas, Multiverso.
 
* Deslocamento: 9m (6 casas).
 
Modif.: FR +1, CON +1, WILL -1, CAR -1.
 
* Habilidades Raciais: Fúria Bárbara [Normal], Garras [Normal].
 
* Fraquezas: nenhuma.
 
Descrição: Os Woks são uma raça guerreira humanóide com traços de urso e de macaco. São muito altos e fortes, podendo chegar a até 2,20m de altura e 150kg. Sua pelagem varia do branco até o castanho escuro e seus olhos seguem tonalidades castanhas. Olhos azuis são muito raros, geralmente encontrados apenas entre os Magos e Xamãs da tribo, ou com aqueles Woks que lidam diretamente com Magia e Rituais.
 
Woks vivem em tribos com cerca de cem a duzentos indivíduos e dificilmente se tornam aventureiros, pois seu territo-rialismo é muito conhecido. Possuem um elevado senso de honra e nunca esquecem um favor feito por um amigo.
 
Woks gostam de lutar com espadas, lanças e bestas.
 
 
 
Yanomami / Yanan
 
* Custo: 5
 
* Planos: Hi-Brazil.
 
* Deslocamento: 12m (8 casas).
 
* Modificadores: FR +2, CON +2, DEX -1, AGI -2, WILL -1.
 
* Habilidades Raciais: Tamanho [Gigante - Alto] em [Normal].
 
* Fraquezas: Modelo Especial.
 
Descrição: Uma tribo de índios cujo tamanho e força rivaliza com os Bantôs. Vivem na Floresta das Chuvas e nas Terras dos Kanaymas, mas auxiliam os Humanos sempre que podem. Muitos se tornaram aventureiros, agindo como protetores e guias de grupos de aventureiros que passaram pela região.
 
Yanomamis são muito altos e muito fortes, podendo chegar a 2,5m de altura e 150kg de peso. As fêmeas chegam a 1,90 de altura e pesam em torno de 100kg. São muito nobres e honrados.
 
Os Yanans, por outro lado, são uma tribo descendente dos yanomamis, mas canibais. São provavelmente os inimigos mais poderosos e perigosos da Floresta das Chuvas. Os Yanans costumam pintar seus corpos com tatuagens tribais que funcionam como uma camuflagem nas matas.
 
Yoruba
 
* Custo: 3
 
* Planos: Afrika, Hi-Brazil.
 
* Deslocamento: 9m (6 casas).
 
* Modificadores: FR +1, AGI +1, CON +1, WILL -2
 
* Habilidades Raciais: Perícia Acrobacia [Bom].
 
* Fraquezas: Estigma Social (Hi-Brazil).
 
Descrição: Os Yorubas são uma raça nobre, originária de Mavria, o continente afrikano. Também conhecido como Afrikans, os Yorubas foram conjurados à força para Hi-Brazil para servirem como escravos nas fazendas humanas. Em 388 da Nova Era, a arquimaga Isabel conjurou um Ritual que libertou todos os Yorubas da servidão. Nesse período, eles fugiram de suas prisões e construíram grandes cidades fortificadas, chamadas kilombos, de onde passaram a enfrentar os exércitos do Imperador. Muitos migraram para as grandes cidades, fugindo do deserto e de seus ex-captores.
 
Yorubas possuem a pele escura como a noite, cabelos e olhos negros e orelhas pontudas. A grande maioria possui uma beleza exótica. Têm entre 1,60 a 1,90m de altura e pesam entre 60 e 90kg. São atléticos, ágeis e musculosos. As mulheres são um pouco mais altas que as fêmeas Humanas e com o corpo mais forte e definido.
 
Yorubas gostam muito de artesanato, com um estilo de arte e pintura bastante característicos.
 
 
 
Zebro
 
* Custo: 4
 
* Planos: Afrika.
 
* Deslocamento: 18m (12 casas).
 
* Modificadores: AGI -1, INT +1
 
* Habilidades Raciais: Cascos, Coice [Normal], Enxergar no Escuro [Normal], Tamanho [Grande - Comprido].
 
* Fraquezas: Modelo Especial (dorso).
 
Descrição: Zebros são a versão afrikana dos Centauros, uma raça mágica tão antiga quanto seus colegas gregos, que possui o torso de um Afrikan e o dorso de uma zebra, criado pela magia divina dos deuses da Grande Mãe Afrika.
 
Zebros são sérios e muito territorialistas, possuindo um grande senso de lealdade. Vivem em pequenas tribos nas planícies, acompanhando a beira dos rios, misturados com Afrikans e com outras criaturas feéricas. Eles respeitam todas as criaturas da floresta e das savanas, até mesmo permitindo que vivam entre eles, desde que estas obedeçam e sigam as regras da vila. Gostam de boa música (sendo que muitos tocam algum instrumento) e são exímios caçadores e pescadores.
 
Zebros possuem entre 1,80m e 2m de altura e podem pesar até 400-500kg. As fêmeas são aproximadamente do mesmo tamanho e peso.Zebros vivem até 100 anos.
 
Um Zebro é muito orgulhoso em relação a quem ele permite que o cavalgue. Pode permitir que mulheres ou crianças montem em seu dorso, mas nunca outros homens.


Zoi Apros
Zoi Apros

Revision as of 12:28, 1 October 2010

Em RPGQuest existem mais de 70 raças iniciais, baseadas em raças de fantasia medieval, ficção científica e lendas, que podem ser escolhidas pelos jogadores para representar seus Personagens.

O jogador começa a criação de Personagem escolhendo uma Raça. Para isso, ele paga um Custo, de acordo com a raça que escolheu (porque algumas raças possuem vantagens em relação a outras ou são um pouco mais poderosas e é necessário balancear a campanha). Este é o Custo básico da raça, sem contar a sua Raridade. A Raridade vai depender da Campanha de cada Mestre e é uma regra opcional. Raças que não pertençam ao Plano inicial da Campanha sofrem um acréscimo de +2 em seu Custo.

Cada uma delas possui características próprias que são chamadas de Habilidades Raciais (elas estão descritas no capítulo Habilidades). Algumas possuem também Fraquezas características de cada raça e Modificadores de Atributos para serem aplicados em sua ficha de Personagem.

Lista de Raças do Módulo Básico (RPGQuest/Daemon)

Zoi Apros

  • Custo: 4
  • Planos: Neokosmos.
  • Deslocamento: 9m (6 casas).
  • Modificadores: FR -1, DEX +1.
  • Habilidades Raciais: Aptidão Mágica, Enxergar no Escuro [Normal].
  • Fraquezas: nenhuma.

Descrição: Os Zoi Asproi (singular: Zoi Aspros) são naturais de NeoKosmos e desde sempre adoraram Norni, do sangue de qual nasceram, e são os percussores da guerra contra os Zoi Mavroi que seguiam G’Goschih. Com a ajuda dos olímpicos, conseguiram salvar o continente, mas quase toda sua civilização foi dizimada na guerra, restando apenas uma cidade que se localiza no centro do deserto. Nos dias atuais, os Zoi Asproi lutam para manter sua cultura viva. Sua cidade é inexpugnável, pelo menos contra os mortais.

Os Zoi Asproi são baixos em relação aos Humanos, medindo de 1,40 a 1,70 metros e pesando entre 40 e 70 quilos. A pele sempre é branca, porém bronzeada, devido a exposição direta ao Sol: os cabelos são sempre pretos e lisos. Exatamente o contrário dos seus odiados irmãos Zoi Mavroi, que tem a pele escura e os cabelos brancos.

Devido ao calor do deserto, as roupas que usam são leves; os Zoi Asproi homens normalmente não usam nada na parte superior além de jóias, as Zoi Asproi mulheres cobrem os seios com tecidos leves e jóias preciosas. A maquiagem também é comum tanto entre os homens como entre as mulheres da raça. Normalmente não se encontra um Zoi Aspros sem pelo menos os olhos pintados. Suas orelhas chamam a atenção não só pelos brincos ornados, mas também pela forma pontuda que assumem.


Zoi Mavros

  • Custo: 5
  • Planos: Neokosmos, Afrika.
  • Deslocamento: 9m (6 casas).
  • Modificadores: FR -1, DEX +1.
  • Habilidades Raciais: Aptidão Mágica, Enxergar no Escuro [Normal].
  • Fraquezas: Estigma Social.

Descrição: Os Zoi Mavroi são os verdadeiros inimigos da civilização grega. Com sua pele escura, corpo esguio e cabelos brancos, diferentes dos bestiais que são um tanto toscos, os Zoi Mavroi são astutos e bem organizados.

Sua origem remete à origem dos Deuses, G’Goschih e Norni. São os irmãos dos Zoi Asproi e sempre guerrearam entre si, desde o momento de sua criação. Exatamente como os Zoi Asproi eles são extremamente religiosos, só que ao invés de adorar Norni, adoram G’Goschih o deus negro do subterrâneo, que consideram como o pai criador.

Zoi Mavroi possuem a pele escura, negra, quase arroxeada, com cabelos brancos ou cinza-claro e olhos azuis bem claros. Possuem aproximadamente a mesma compleixão física dos humanos. As mulheres Zoi Mavros são muito belas e exóticas.