Sensações

From RPGWiki
Revision as of 23:16, 19 October 2018 by Allan (talk | contribs) (→‎Metrópolis)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Metrópolis

Nota: texto conforme Metrópolis de Jun/2014.
(Cenobitas)
Nível 1: Prazer. O Cenobita pode ativar os centros de prazer de um indivíduo com um toque, sem precisar de mais do que isso para levá-lo a um nível de excitação em que suas defesas mentais estarão diminuídas. O alvo tem direito a um teste de Força de Vontade, caso falhe, todos os testes desse atributo estarão submetidos a um redutor de –3 por 1d6 rodadas. Durante esse mesmo tempo, o Cenobita tem um bônus de +3 no Carisma para lidar com esse indivíduo.
Nível 1: Dor. Os toques do Cenobita são dolorosos. Ativando todos os receptores de dor da vítima, o Cenobita a coloca em contorções no chão. O alvo tem direito a um teste de Força de Vontade. Falha indica que ficará paralisado por 1d6 + bônus de Força de Vontade rodadas. Falha crítica dobra o tempo e inclui vômitos ou até desmaios.
Nível 2: Aparência Perturbadora. A aparência exótica do Cenobita ativa várias áreas opostas do cérebro, criando a sensação de horror e sedução ao mesmo tempo. Essa confusão mental destrói a vontade do alvo e o coloca à mercê do Cenobita. Ao ver o servo de Leviatã pela primeira vez em um mesmo dia, ele deve testar Força de Vontade. Se falhar, testes de Inteligência e Força de Vontade em relação ao inimigo estão reduzidos à metade durante aquela cena.
Nível 2: Inverter Sensações. O Cenobita pode inverter as sensações do alvo. Ele transforma dor em prazer, amargo em doce. O poder é ativado com um toque e o alvo tem o direito a um teste de Constituição contra a Força de Vontade do Cenobita. Durante esse tempo, o indivíduo precisará testar Inteligência para saber que está trocando sentidos e que o ato de se autoflagelar, por exemplo, causa-lhe dano e não deveria ser prazeroso. Mesmo o sucesso não cancela o poder.
Nível 3: Instigar Procura. O cenobita pode gerar um vício na mente ou no corpo do alvo. Basta um sussurro no ouvido, surgir em um sonho ou um toque para que a vítima passe a procurar por uma sensação específica. Se for o prazer em comer, ela procurará lojas de alimentos específicos que goste. Caso seja a dor, machucará a si mesmo ou se imporá tais atos. Ela tentará senti-la em qualquer oportunidade, mesmo que seja provocando em si mesma. O poder é atividade por uma disputa da Força de Vontade dos personagens e dura 1d3 horas (se o alvo for bem sucedido fca imune por uma semana). A vítima pode resistir à procura com testes de Força de Vontade. Sucesso indicada que não procurará o vício por 1d6 minutos.
Nível 4: Sensações Cegas. A força com que o Cenobita causa dor ou o prazer em um alvo é tão grande que desativa toda a sua concentração. Depois que esse poder tem efeito, o alvo não consegue se concentrar em mais nenhuma magia, item ou poder. Todos são anulados devido à sensação. O poder é ativado caso o Cenobita seja bem sucedido em uma disputa de Força de Vontade dos personagens e tem duração de 1d6 rodadas + bônus de Força de Vontade.
Nível 4: Barrar Emoções. O uso desse poder é um dos mais malignos dos Cenobitas. Eles podem fazer um indivíduo se tornarem tão frios quanto aos ao barrarem emoções específicas como o amor e a felicidade. Ás vezes são até procurados por isso por aqueles que sofrem de paixão não correspondida ou outros sentimentos incontroláveis como a fúria. O poder é ativado caso o Cenobita seja bem sucedido em uma disputa de Força de Vontade dos personagens e tem duração de 1d6 horas + bônus de Força de Vontade. Se o alvo não quiser resistir, a duração é passada para dias, a não ser que seja para suprimir alguma Fraqueza relacionada a isso.
Nível 5: Necessidade. Funciona como Instigar Procura, porém o efeito é tão exacerbado que a vítima precisa testar Força de Vontade para conduzir qualquer ação que dure mais de uma rodada e que não esteja diretamente ligada ao vício.
Nível 5: Simular Desejo. O Cenobita pode simular qualquer desejo do alvo. Ele o envolve nessa sensação sugando suas energias vitais e as utilizando para gerar as sensações prediletas da melhor maneira que a vítima desejaria. É preciso tocar o alvo ou invadir seus sonhos para ativar o poder e ser vencedor em uma disputa de Força de Vontade. O sucesso do Cenobita indica que o alvo ficará paralisado durante 4d6 rodadas, perdido em seus desejos saciados. Durante esse tempo, perde 1 Ponto de Vida por rodada. Após esse período, terá um redutor de -9 nos testes de Força de Vontade e de Inteligência para lidar com o Cenobita. As energias vitais sugadas alimentam o Cenobita, permitindo que as transforme em Pontos de Vida ou Pontos de Magia (esses últimos podem ser acumulados em um valor no máximo igual à metade do bônus de Constituição do Cenobita).