Tagmar II - Módulo Básico

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Tagmar-Daemon.jpg

Tagmar II - Módulo Básico

  • Editora: Daemon Editora
  • Descrição: referência para Sistema Daemon
  • Classificação Etária: 16 anos
  • Lançamento: 2006
  • ISBN: N/A
  • Formato: 20,5 x 27,5 cm
  • Descrição: 144pgs, Brochura
  • Autores: Projeto Tagmar
  • Capa: Projeto Tagmar
  • Ilustradores: Projeto Tagmar

O Tagmar-Daemon é uma amálgama do mais antigo cenário nacional com o mais antigo sistema de RPG nacional ainda em comercialização. Projetado inicialmente para ser distribuído (assim como o Tagmar 2) apenas pela Internet, a editora Daemon resolveu apoiar o projeto e, durante o XIV Encontro Internacional de RPG em 2006, lançou uma edição impressa do Módulo Básico e do suplemento Livro dos Reinos.

Com a liberação dos direitos sobre Tagmar, o que possibilitou sua publicação de forma gratuita na internet, além de garantir aos jogadores o direito de poder distribuí-lo (desde que de forma não comercial), modificá-lo ou criar suplementos para o jogo, e, com o projeto da editora Daemon de liberar seu sistema, a possibilidade de misturar essas duas lendas do RPG nacional se concretizou.

A iniciativa partiu dos dois lados: do Projeto Tagmar 2 foi estabelecida a possibilidade de adaptação do cenário para outros sistema. Ao mesmo tempo, os fãs de Daemon estavam órfãos de um bom cenário de fantasia medieval. O projeto foi criado, um grupo de discussões formado, e depois de algum tempo a adaptação ficou pronta. O livro de regras foi lançado, apresentando uma nova perspectiva ao cenário de Tagmar, o que também gerou certa polêmica: os jogadores de Daemon, acostumados com a liberdade e versatilidade do sistema, deveriam se acostumar a limitações próprias do cenário (“O que? Meu anão não pode ser um mago?”), enquanto os fãs do cenário viram alguns de seus conceitos modificados por essa liberdade, ainda que diminuída, do sistema.

Tagmar 2 - Módulo Básico

O livro une da melhor forma possível os elementos do cenário e do sistema. Segue o esquema básico dos livros da editora Daemon, começando com um capítulo destinado a alguns conceitos básicos do sistema, para os iniciantes (que também pode ser usado como fonte de consulta durante o jogo) e um capítulo detalhando passo a passo a criação de Personagens.

No capítulo Atributos são apresentados os oito Atributos básicos dos Personagens em Daemon (Constituição, Força, Destreza, Agilidade, Inteligência, Força de Vontade, Carisma e Percepção), além de regras para transformá-los em porcentagens e como fazer testes de Atributo.

No capítulo seguinte, Raças, são detalhadas as raças de Tagmar, com regras para utilizá-las em Daemon, e no próximo, Profissões, o mesmo acontece com as conhecidas profissões básicas de Tagmar.

Os outros capítulos apresentam as listas de Aprimoramentos, Perícias, Armas e equipamentos etc. Pela primeira vez as regras de magia do sistema Daemon são publicadas e liberadas para a utilização do público (até então estas regras não faziam parte da licença aberta).

O livro termina com uma introdução ao cenário, com um resumo de suas principais localidades, cidades, reinos, deuses, idiomas e um mapa do continente de Tagmar.

Download

O jogo está disponível oficialmente como um netbook:

Ver também

Ligações externas