Tormenta

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Tormenta-03.jpg

Tormenta (3ª edição)

Tormenta-d20.jpg

Tormenta d20

Tormenta-Daemon.jpg

Tormenta Daemon

3ª edição

Primeira edição de luxo, e a primeira para o Sistema Daemon. Ele possui o serviço completo: material completo para 3D&T e Daemon, o que dispensava ter o Manual 3D&T ou mesmo o Arkanun para jogá-lo. Além dos dois sistemas, também houve o acréscimo da vila de Shanower, criada pelo Marcelo Del Debbio. Além desse livro e uma aventura publicada em uma revista, Tormenta sumiu do mapa.

d20

Aqui, ocorre a primeira e maior mudança de Tormenta. Primeiramente, passa a adotar um sistema só, o D20. A editora continua a mesma, mas os sistemas de antes ficaram relegados a segundo plano, tendo em maior destaque, o D20. As alterações mais importantes são: a entrada de Tauron no Panteão no lugar da Divina Serpente, o surgimento dos planos dos Deuses, o surgimento do Reinado, instituição que abarca muitas das organizações. A maioria desse material vem da revista Tormenta e torna-se efetivamente material oficial do cenário (não que antes não fosse). Com isso, Arton aparece mais organizado do que nas edições anteriores. Também alteram-se as raças padrão, além das básicas e excluindo Gnomo, entram Minotauros, Goblins, Centauros, Sprites, Elfos do Mar e Nagahs. Além disso, há uma regra que, acredito, foi pouco adotada pelos jogadores: a das magias elementais, bem simples em 3D&T e Daemon, mas complicada e limitadora em D20.

Tormenta Daemon

A Editora Daemon tem o prazer de apresentar a edição 3.5 de Tormenta, o ambiente de RPG mais jogado no Brasil. Como você pode ver, esta edição caprichada trará muitas novidades para os antigos Mestres, bem como um Universo inteiro para ser explorado por novos jogadores.

Mas por que a edição 3.5? Depois do enorme sucesso da 3ª edição, a Daemon ofereceu aos jogadores a versão em sistema d20. Embora fosse um trabalho igualmente rico, a publicação em sistema d20 deixou boa parte de nossos jogadores “órfãos” de Tormenta, pois não tinham mais Tormenta Daemon para jogar.

Não é preciso mais chorar: estamos de volta. E viemos para ficar.

Em relação à 3ª edição, não fizemos mudanças profundas, mas sim mudanças significativas. Atualizamos o universo para as mudanças que vêm ocorrendo nos últimos tempos. Também fizemos um agrupamento de todos os NPCs em uma única parte do livro de modo a facilitar a consulta por jogadores e mestres. Por último, fizemos uma revisão completa do livro, corrigindo as pequenas falhas que haviam escapado na 3ª edição e incluímos a versão mais atual das regras do Sistema Daemon.

Tudo isso em um Módulo Básico completo, que você pode começar a jogar sem precisar de nenhum Livro do Jogador ou do Mestre!

Que os Deuses o protejam em suas jornadas...