Vampiro

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Invasão.

Invasão

Nota: texto conforme Invasão 2ª ed. de Mai/2004.
Agradecimento a: Thiago Miani pela transcrição do texto.
4 pontos: o vampirismo é uma doença de origem extraterrestre causada por uma rara variedade de leucemia, câncer no sangue. Logo após o contágio as células cancerosas espalham-se rapidamente pelo corpo, invadindo tecidos saudáveis e tornando-os rijos e frios, como carne morta. A pele fica pálida e gélida, tal qual a de um cadáver. A musculatura estriada, responsável pelos movimentos voluntários, ganha força e resistência - o Personagem vampiro tem 4D nos Atributos, Constituição, Força e Agilidade, mas a musculatura lisa morre, encerrando as atividades dos sistemas circulatório, respiratórios, digestivos e outros. Coração, pulmões e estômago não funcionam mais. Incapaz de conseguir sua energia de maneira normal, você só pode continuar vivo ingerindo sangue fresco - rico em oxigênio e açúcares.
Assim a vítima do vampiro é uma criatura em constante degeneração. A carga energética do sangue termina muito rápido, precisando de renovação diária. O personagem perde 1 Ponto de Vida a cada 6 horas constantemente, e a única maneira de recuperar esses PVs é ingerindo sangue fresco. Ele pode provir de bancos de sangue ou criaturas vivas, animais ou pessoas. Uma criatura que tenha seu sangue sugado perde PVs em quantidade equivalente à que o vampiro ganha. Perceba que, quanto mais um Personagem vampiro sobe de nível, mais Ponto de Vida ele terá - e menor será sua dependência de sangue. Uma pessoa sugada por um vampiro tem 5% de chance de contrair a moléstia.
Os tecidos cancerosos do vampiro não envelhecem nunca. Ele poderá viver virtualmente para sempre, se não ficar sem sangue. Mas eles não são imortais: um vampiro que chegue a -5 Pontos de Vida estará tão morto quanto qualquer um. Vampiros não entram em choque quando ficam com menos de 0 Pontos de Vida.
Vampiros são feridos pelas mesmas armas que ferem pessoas normais - com diferença que podem restaurar seus Pontos de Vida com sangue. Estacas não os paralisam, embora causem dano normal. Eles não se transformam em cinzas à luz do dia, mas sua pele perdeu toda a melanina e tornou-se sensível como a de um albino: um vampiro exposto diretamente ao sol sofre queimaduras graves, perdendo 1 Ponto de Vida adicional por hora. Isso não acontece em dias nublados ou com o uso de roupas pesadas.
5 pontos: além de ser vampiro, você também está por aí há bastante tempo - até 150 anos, quando o câncer vampírico chegou a Terra. Você tem mais 250 pontos para distribuir como desejar entre as Perícias de seu Personagem.