Velha Arcádia

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Atenas

[um dos 16 principais Bolsões]

Lar dos deuses gregos e um dos Reinos mais antigos de Arcádia, criado por Zeus na origem dos tempos. Velha Arcádia engloba todas as lendas, contos e relatos da Antiga Grécia, dos trabalhos de Hércules à Guerra de Tróia.

Os principais territórios de Velha Arcádia são:

  • Atenas. Cidade-estado pertencente à região da Tessália, mas com autonomia e governos próprios. Sua protetora, Atenas, visita a cidade regularmente. É o maior e mais importante centro comercial de toda a Velha Arcádia.
  • Carians. Território governado pelo rei Car. É uma região mais selvagem, onde muitos dos monstros mais perigosos da Velha Arcádia vivem. Suas florestas possuem muitas vilas protegidas por lobisomens.
  • Creta. Uma das maiores ilhas do arquipélago, Creta é governada pelo rei Minos, na cidade-estado de Knossos. Também é o reino onde vive a maior parte dos minotauros da Velha Arcádia. Dizem que o rei mantém em um labirinto um minotauro selvagem, que seria o “Primeiro dos Minotauros”, cujo nome é Asterion, nascido da união de Parsifae e de um boi enviado por Poseidon.
  • Delos. Ilha conhecida por ter sido o local de nascimento de Apolo e Artemis, mas que também dá nome ao arquipélago, composto por cerca de uma centena de ilhas.
  • Esparta. Cidade-estado mais poderosa militarmente do Peloponeso, governada pelo rei Leônidas e lar dos poderosos 300 de Esparta, trezentos guerreiros mais habilidosos, terríveis e bem treinados da Velha Arcádia, que lutaram sozinhos contra mais de 20.000 homens do exército persa, comandado por Xerxes. Sua armada é considerada uma das mais poderosas de todo o Multiverso.
  • Euborea. A maior ilha de todo o arquipélago. Foi separada do continente por um terremoto causado pelos deuses.
  • Ithaca. É uma ilha localizada a oeste da Tessália, com cerca de 5.000 habitantes, governada pelo rei Ulisses, dos argonautas.
  • Lemnos. Ilha das Amazonas, mas que na verdade compreende um pequeno arquipélago ao norte da região central da Velha Arcádia, povoada apenas por Amazonas. Os homens são permitidos apenas como embaixadores de outros povos, mercadores ou servos e são tratados geralmente como cidadãos de segunda classe. Sua capital é Lesbos, mas sua principal cidade é Themiscyra. A Guerreira Hippólita é considerada a rainha das Amazonas.
  • Licânia. Um dos territórios mais antigos da Velha Arcádia, lar do rei Licaon, que foi transformado em lobisomem por Zeus na lenda que originou Arcádia.
  • Macedônia. Uma das maiores e mais populosas regiões da Velha Arcádia, governada pelo rei Pellas. O Monte Olympus, região onde se pode acessar o Nodo que leva ao panteão onde vivem os deuses olímpicos, fica na fronteira entre a Macedônia e a Tessália. Suas principais cidades são Kabala, Pella e Athos.
  • Phrygia. Governada pelo rei Midas (capaz de transformar em ouro qualquer objeto que tocar), este território faz fronteira com os reinos das 1.001 Noites e possui diversas Rotas Estabelecidas com eles. A cidade-estado de Tróia, governada pelo rei Príamo, fica neste território.
  • Rhodes. Ilha governada pelo rei Danaus, conhecida por seu grande protetor, o Colosso de Rhodes, um Construto de pedra com 34 metros de altura.
  • Tessália. A região central da Velha Arcádia, cuja capital é Larissa, é o território onde fica localizado o Oráculo de Delfos, o mais poderoso Oráculo de todo o Multiverso, dedicado ao deus Apolo. As cidades de Lamia, Thebas e Atenas também são cidades-estados importantíssimas da região.