Armas
From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
Daemon
- Livro: Domini Urbs.
Domini Urbs
- Nota: texto conforme Domini Urbs de Jul/2013.
- Os Apocriphae não são simplesmente anjos. Eles são máquinas de combate e destruição em nome da força divina. Algumas partes dos corpos desses agentes da aniquilação são armas feitas de aço, osso ou partes vivas que contribuem para uma aparência ameaçadora. São espadas que surgem dos braços, lâminas que cobrem o corpo, correntes que brotam das asas.
- Nível 1: Arma Mágica. O anjo possui uma arma gerada dentro de si. Ela está sempre conectada a seu corpo e tem um bônus de +1 no dano (não confere bônus nos testes). Pode criá-la e escondê-la sem que seja detectada. Não conta como ação sacá-la. Caso seja destruída, só poderá ser usada novamente 24 horas depois e causará a perda de 1d6 PV por nível nesse poder. Esse nível pode ser escolhido mais de uma vez para garantir mais de uma arma.
- Nível 2: Alcance. O alcance da arma aumenta. Podem ser lâminas que se estendem como lanças ou de forma circular que separam-se do corpo do anjo e depois voltam para a carne. Elas servem para um ataque com um alcance de 20 metros. Sempre existe uma ligação entre o anjo e a arma, como as hastes da lança ou os vasos sanguíneos ligados às lâminas circulares. Esse poder pode ser escolhido mais de uma vez, somando 10 metros ao alcance (máximo de 50 metros).
- Nível 3: Paralisia. As armas do anjo agora podem gerar paralisia nos alvos, enquanto estiverem os tocando. As lanças podem conter veneno ou correntes envolvem os inimigos. O anjo testa sua Força contra a do alvo para manter a paralisia. Ela é limitada pelo alcance da arma. A paralisia só pode ser mantida por 1d6 rodadas ou enquanto o anjo mantiver sua concentração apenas no alvo.
- Nível 4: Elemental. A arma é banhada pelas forças da Criação. Ela causa 2d6 a mais de dano ligado a um dos seis elementos.