Fabulare Deus

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search

Daemon

Livro: Trevas - Campanha Épica.

Trevas: Campanha Épica

Nota: texto conforme Trevas: Campanha Épica. de Ago/2008.
18 pts: Sua essência é mesclada a um bolsão árcade inteiro à beira da obliteração, tornando-se assim um bolsão espiritual vivo. Porém, o Fabulare Deus só recebe este nome quando não consegue conter as consciências de todos os entes vivos, seus desejos, alegrias, tristezas, aspirações e vivências, não podendo mais separar sua existência individual do restante de vidas e mentes presentes no bolsão, e culminando em sua loucura. A entidade pode invocar seres e objetos deste bolsão e criar novos dentro dele (sem limite de quantidade e com nível de poder que não supere 2 níveis abaixo do próprio Fabulare Deus - ou seja, um Fabulare Deus de EE4 pode invocar seres do bolsão de até EE2), criar seus próprios Limites, gerar ou anular leis da física dentro do bolsão, etc. Tudo o que acontece neste bolsão é percebido pela entidade, desde fenômenos climáticos, geográficos, biológicos ou místicos.
Os estágios iniciais dos Fabulare Dii são de liberar gradualmente algumas das fortes personalidades do bolsão para fora deste, de modo a acalmar os pensamentos do Fabulare Deus. No entanto, tais personalidades assimilam parcialmente a personalidade já fragmentada do ente espiritual, já que, enquanto este contiver o bolsão espiritual dentro de si, eles ainda são espiritualmente um só.
Nos estágios finais para a entidade tornar-se um Fabulare Deus, ele tenta desesperadamente manter todos os seres arcadianos do bolsão dentro de si, culminando na completa loucura.
Poderes Comuns: Poderes Árcades, Arcádia (Poder Sephirótico)
Caminhos Preferidos: Spiritum e Metamagia
Escala Épica padrão: 3