Hassan Saddam
Local relacionado: Bagdad
Hassan Saddam
Hassan (حسّان) Saddam (صدّام) (Hassan significa aquele que torna belo e Saddam significa aquele que confronta).
Sua origem é incerta, acredita-se que nos arredores de Masyaf (مصياف), no que hoje seria a Siria moderna. Conviveu com diversas tribos nômades na região do Oriente Médio, tendo recebido a alcunha de Hassan Saddam durante o convívio nestas tribos, pois tinha o costume de ensinar as pessoas a nunca aceitarem a verdade que lhes fosse dita (Saddam) e buscarem a perfeição (Hassan), deixando para trás tudo que fosse irrelevante.
Aprendeu alquimia (الكيمياء) e geomancia com seu avô, que fazia diferentes desenhos na explicando a correlação entre os elementos da alquimia e a geomancia.
Tornou-se um grande guerreiro para defender sua tribo de saqueadores, escolhendo a cimitarra como sua arma de preferência, mas seu principal papel na tribo continuava sendo o de contador de histórias e de sábio. Era também um importante estrategista e explorador, conhecendo o deserto como poucos e possuidor de uma intuição muito desenvolvida, capaz de apontar os caminhos mais seguros.
Certo dia, já velho, saiu em direção a deserto e nunca mais se ouviu falar dele. Segundo a lenda, Hassan Saddam se tornou o vento da região, auxiliando os buscadores e testando-os em sua jornada ao longo da travessia do deserto.