Magos Vermelhos
- Magos Vermelhos
- Fundação: 3200 A.C., Egito e Norte da África.
- Base: originalmente Ur, na Babilônia. Atualmente no deserto de Gobi, na Mongólia.
- Atuação: norte da África, Europa, Caribe e sul dos EUA.
- Personalidades: Histell (demônio de Infernun), Bhaal, Tiamat, Xaphan.
Background
Uma das escolas primordiais de Magia, os Magos Vermelhos foram fundados por demônios vindos do plano flamejante de Arkanun, que muitos acreditam terem dado origem às lendas sobre os dragões vermelhos cuspidores de fogo. Tiveram muitos seguidores entre os povos babilônicos antes de sua queda, entre eles muitos servos dos deuses Bhaal e Tiamat. Construíram uma fortaleza nos desertos próximos ao Egito e muitos de seus magos foram para o ocidente junto aos exércitos romanos, que os chamavam de Ignem Magisters.
Na Europa, foram brutalmente caçados durante a Inquisição, por suas óbvias ligações com cultos demoníacos e o uso do fogo em seus Rituais. Os Magos Vermelhos ajudaram os turcos na tomada de Constantinopla em 1454, com seus poderosos mecanismos de cuspir fogo e suas armas devastadoras de muralhas.
Na África, tiveram muitos seguidores negros dentro das tribos, que trouxeram as artes do fogo para a América, sobretudo o Caribe, onde juntaram-se aos necromânticos e aos asima.
Atualmente essas duas facções quase não possuem mais vínculos, sendo os antigos magisters europeus responsáveis pelo estereótipo do mago de manto vermelho, enquanto os africanos optaram por uma ligação maior com os deuses do Voodoo, sobretudo Dambalah, a serpente.
Características
A principal característica é o robe vermelho sangue com capuz cobrindo o rosto, utilizado em Rituais e cerimônias importantes (inclusive reuniões de diáconos). São os criadores dos Crânios do Conhecimento, o Ritual mais poderoso que se tem notícia no Arcanorum, capaz de drenar a energia arcana de um mago derrotado em benefício do mago Vermelho.
Como especialistas no Fogo, o mais mortal dos elementos, os Magos Vermelhos são respeitados e temidos onde quer que se encontrem e geralmente possuem voz muito ativa dentro do Arcanorum (são raros os Magos Vermelhos políticos, mas estes são extremamente eloqüentes).
Graus
A ordem possui dois Círculos (três, na versão Africana). Cabalas são formadas quase exclusivamente por membros do Primeiro Círculo, tendo o Mestre do Templo a função de protetor e líder. Os membros do Segundo Círculo funcionam como auditores e coordenadores entre as cabalas e como diplomatas ou diáconos quando necessário.
- Primeiro Círculo: Aprendiz, Sacerdote do Fogo, Irmão de Histell, Mestre do Templo.
- Segundo Círculo: Ignem Magister (os juízes), Ignem Praetor (os diplomatas), Ignen Quaesitor (os carrascos).
- Círculo Interno: supostamente composto de trinta membros.
- Comandante: Histell (no poder há mais de 1200 anos).