West

From RPGWiki
Jump to navigationJump to search
West

[um dos 16 principais Bolsões]

As lendas do velho-oeste americano estão todas representadas neste reino distante de Arcádia.

A história de West começou em 1830 nos Estados Unidos, com um jogador de pôquer chamado Johnathan H. Green. Conhecido como um dos melhores jogadores de pôquer de sua região, certa vez ele foi baleado durante uma partida por um de seus adversários. Na confusão, todos os jogadores fugiram e o cadáver de Johnathan esperava a chegada da Morte para levá-lo para os Reinos Espirituais. Quando a Morte chegou e se deparou com aquele jogo novo de cartas, pediu a Johnathan que a ensinasse a jogar. Após algumas partidas, a morte tornou-se obcecada com aquele jogo de cartas tão intrigante.

Johnathan ganhou a própria vida em uma aposta com a morte, que o deixou retornar à Terra até o final do século XIX. O jogador tornou-se um dos maiores jogadores de pôquer do velho-oeste, e onde quer que estivesse, contava sua história fantástica de como havia vencido a Morte em uma mão com “três valetes e um par de dez”.

Em pouco tempo, todos os homens do meio oeste americano carregavam consigo baralhos para jogar, caso alguma coisa ruim acontecesse com eles. A Morte se tornou uma grande jogadora com o tempo e, além das vidas dos apostadores, ganhara para si fazendas, trens, bancos, bordéis, terrenos e até mesmo cidades, que os políticos, fazendeiros e xerifes apostavam na derradeira mesa verde.

No ano de 1899, a Morte veio uma última vez para levar Johnathan, conforme a aposta estabelecida um século antes. Quando partiu, decidiu levar consigo para o reino Espiritual tudo o que havia ganho, resultando na criação de um enorme território chamado West.